Seleção dos EUA

Imagem:

Compartilhar:

Estados Unidos e Costa Rica garantem vaga na Copa de 2014

Criado em 11/09/13 00h14 e atualizado em 11/09/13 13h38
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Depois de Holanda e Itália, mais duas equipes garantiram vaga nesta terça-feira (10) para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Estados Unidos e Costa Rica conseguiram a classificação após a 8ª rodada do haxagonal final da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe).

Os Estados Unidos venceram o México por 2 a 0 em partida disputada no Columbus Crew Stadium. Os gols da vitória da seleção americana foram marcados por Jonhson e Donovan (o principal craque do time).

Já a Costa Rica conseguiu a classificação após empatar com a já eliminada Jamaica por 1 a 1 em Kingston (Jamaica). Os gols do jogo foram marcados por Brenes (Costa Rica) e Anderson (Jamaica). O empate veio já nos acréscimos.

EUA e Costa Rica foram beneficiadas ainda pelo empate por 2 a 2 entre Honduras e Panamá.

Faltando duas rodadas para o final, os Estados Unidos lideram o grupo com 16 pontos, seguido de Costa Rica (15), Honduras (11), México (8), Panamá (8) e Jamaica (4). Ainda resta uma vaga na Concacaf para a Copa do Mundo e uma vaga para o confronto com na repescagem com a Nova Zelândia.

Já se classificaram para a Copa do Mundo Brasil, Japão, Austrália, Coreia do Sul, Irã, Itália, Holanda, Costa Rica e EUA.

Tags:  Costa Rica [2], Copa do Mundo [3], EUA [4], classificados [5]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [6] Fazer uma Reclamação [6] Fazer uma Elogio [6] Fazer uma Sugestão [6] Fazer uma Solicitação [6] Fazer uma Simplifique [6]

Deixe seu comentário