Filme A Arte do Renascimento mostra a história de Silvio Tendler, um dos mais importantes documentaristas da atualidade, sofreu uma grave doença que o deixou tetraplégico.

Imagem:

Compartilhar:

Silvio Tendler e Paulo Abrão falam sobre a resistência à ditadura

Criado em 25/03/14 12h02 e atualizado em 02/01/15 12h42
Por Portal EBC

O Portal EBC realizou bate-papo na manhã desta quinta-feira (27) com cineasta Silvio Tendler e com o presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, Paulo Abrão. Para lembrar os 50 anos do Golpe de 1964, o encontro via hangout “A resistência na ditadura”  debateu a participação de diversos atores sociais, civis e militares, que lutaram contra o regime. A apresentação foi realizada pela jornalista da TV Brasil Ana Graziela Aguiar.

Assista a primeira parte do bate-papo: 

Assista a segunda parte do bate-papo:

 

Confira a página especial sobre os 50 anos do Golpe de 1964 [2]

As séries “ Os Advogados contra a Ditadura: Por uma questão de Justiça” e “Militares da Democracia: os militares que disseram NÃO”, de Silvio Tendler fazem parte da programação especial da emissora [3] para marcar o cinquentenário do golpe. Os documentários são frutos de uma parceria estabelecida entre a Comissão de Anistia, a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e a Caliban Produções, no âmbito do Projeto Marcas da Memória da Comissão de Anistia.

No primeiro bate-papo [4], realizado dia 20 de março, João Vicente Goulart, filho do Jango e da professora Argelina Cheibub Figueiredo, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) discutiram as condições políticas no momento em que os militares depuseram o presidente João Goulart e interromperam a democracia no país por 21 anos.

Confira a chamada da série Advogados Contra Ditadura que estreou nesta segunda-feira (24) na TV Brasil:

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário