Atlético-MG ganhou do Zamora por 1 a 0

Imagem:

Compartilhar:

Atlético-MG ganha do Zamora por 1 a 0 e garante o primeiro lugar no Grupo 4

Criado em 10/04/14 19h30 e atualizado em 10/04/14 19h38
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Em um jogo morno, o Atlético-MG conseguiu garantir o primeiro lugar no Grupo 4 da Copa Libertadores da América. Jogando no estádio Independência, o time brasileiro venceu o Zamora (Venezuela) por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Jô.

Pelo início do jogo, os torcedores presentes no estádio tiveram a impressão de que o Atlético golearia a frágil equipe venezuelana. Logo aos nove minutos do primeiro, o Atlético já mostrava a sua superioridade sobre o adversário. Após erro de saída de bola da defesa do Zamora, Guilherme interceptou a bola e tocou para Jô. O artilheiro não desperdiçou e bateu firme no canto esquerdo do goleiro adversário.

Porém, o jogo entrou em um nível baixíssimo após o gol. Mesmo precisando da vitória para não depender de resultados paralelos, o Zamora raramente conseguia ameaçar e meta do time brasileiro. Quando chegava à frente, os fracos atacantes tratavam de perdeu a jogada.

Durante os 90 minutos, o Atético-MG foi ameaçado em apenas um lance. Em um cruzamento na área, Giovanni saiu mal do gol e Flores cabeceou aos 12 minutos do segundo tempo. A bola ia entrando quando Jô salvou em cima da linha.

A situação ficou mais confortável para o time brasileiro quando, aos 27 minutos da segunda etapa, Jhonathan España acertou Leonardo Silva fora de lance e foi expulso. Aos 34 minutos, Jô ainda conseguiu perder um gol incrível. Mas ele não fez falta. No final, Atlético-MG 1 x 0 Zamora.

O resultado garantiu o primeiro lugar do grupo ao Atlético, com 12 pontos. No outro jogo do grupo, o Nacional do Paraguai venceu o Independiente Santa Fé (Colômbia) por 3 a 2 e garantiu a classificação para a segunda fase.

Atlético-MG 1 x 0 Zamora

Local: Estádio Independência (Belo Horizonte)

Arbitragem: Roberto Tobar (Chile). Francisco Mondria (Chile) e Raul Orellana (Chile)

Gol: Jô (Atlético-MG), aos nove minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Hugo Soto e  Luis Melo (Zamora)

Cartão Vermelho:  Jhonathan España (Zamora)

Atlético-MG: Giovanni, Marcos Rocha (Claudinei), Otamendi, Leonardo Silva e Alex Silva; Pierre, Leandro Donizete e Guilherme; Neto Berola (Fernandinho), Diego Tardelli (Marion) e Jô. Técnico: Paulo Autuori

Zamora: Alexis Ângulo; Hugo Soto (Laynecker Zafra), Javier López, Jonathan España e Luis Ovalle; Arles Flores (Johan Arenas), Luis Melo, John Murillo (Pierre Pluchino), Pedro Ramírez e Ricardo Clarke; Juan Falcón. Técnico: Noel Sanvicente

Tags:  Atlético-MG [2], Zamora [3], libertadores [4]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [5] Fazer uma Reclamação [5] Fazer uma Elogio [5] Fazer uma Sugestão [5] Fazer uma Solicitação [5] Fazer uma Simplifique [5]

Deixe seu comentário