Boafogo perdeu por 1 a 0 para o Unión Española em casa

Imagem:

Compartilhar:

Botafogo perde para o Unión Española por 1 a 0 no Maracanã

Criado em 02/04/14 21h47 e atualizado em 02/04/14 21h48
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

O Botafogo desperdiçou uma grande oportunidade de garantir a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Jogando no estádio do Maracanã, o alvinegro perdeu por 1 a 0 para o Unión Española (Chile) e vai ter que ganhar na última rodada para garantir a classificação. O gol da vitória dos chilenos foi marcado por Jaime.

Entrando em campo como líder do Grupo 2, o Botafogo partiu para a tática do abafa para conseguir derrotar o Unión Española. Porém, o time esbarrou na retranca armada pelo time visitante. Tanto que, apesar do domínio territorial, o fogão não teve mais do que duas chances reais de gol até o início do segundo tempo.

Assim como na máxima do futebol do “quem não faz, toma”, o Botafogo sofreu o castigo por não conseguir abrir o placar enquanto dominava as ações da partida. Aos 24 minutos, o Unión Española conseguiu um pênalti em uma das primeiras investidas da equipe no ataque. Na jogada, Julio Cesar derrubou Jaime dentro da área.

Dois minutos e muitas reclamações depois, Canales bateu com categoria para abrir o placar no Maracanã. O Botafogo ainda tentou empatar, mas o abatimento pelo tento sofrido e a retranca dos chilenos foram suficientes para segurar o ímpeto do time brasileiro. No final, Botafogo 0 x 1 Unión Española.

Com o resultado, o Botafogo perdeu a liderança do Grupo 2 da Libertadores. O time continua com sete pontos e, na última rodada, enfrenta o San Lorenzo da Argentina fora de casa. Uma vitória na Argentina garante a vaga para o time brasileiro. Se empatar, o Botafogo terá que torcer para quem o Independiente Del Valle não derrote o Unión Española. Se perder, os brasileiros estão fora do torneio.

Botafogo 0 x 1 Independiente Del Valle

Botafogo: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Daniel), Bolatti, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Henrique (Ronny).

Unión Española: Sanchez, Currimilla, Ampuero, Navarrete e Chávez (Scotti); Faravelli (Villagra), Pavez, Berardo e Canales; Jaime e Campos.

Arbitragem: Daniel Fedorkzuc (Uruguai), Mauricio Espinosa (Uruguai) e Nicolas Taran (Uruguai)

Tags:  Botafogo [2], Unión Española [3], libertadores [4]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [5] Fazer uma Reclamação [5] Fazer uma Elogio [5] Fazer uma Sugestão [5] Fazer uma Solicitação [5] Fazer uma Simplifique [5]

Deixe seu comentário