Primeiro jogo das oitavas de final entre Nacional de Medellín e Atlético-MG acontece no estádio Atanásio Girardot

Imagem:

Compartilhar:

Libertadores: acompanhe Atlético e Nacional de Medellín no jogo de ida das oitavas de final

Criado em 23/04/14 20h59 e atualizado em 23/04/14 21h07
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Medellín será palco do duelo de um duelo de Atléticos: de um lado, o Atlético Mineiro, atual campeão da Libertadores, invicto nesta edição e dono da quarta melhor campanha da fase de classificação. Do outro, o Atlético Nacional que leva o nome da cidade colombiana, que terminou na segunda colocação do “grupo da morte” e derrubou times como o semifinalista do ano passado Newell’s Old Boys e o tricampeão continental Nacional do Uruguai. Este é o jogo de ida do confronto das oitavas de final da Libertadores.

Para ouvir o jogo pelo seu computador, basta clicar o player abaixo e acompanhar a transmissão da Rádio Inconfidência, que faz parte da Rede de Rádios Públicas. A transmissão começa às 21h. A narração é de Álvaro Vilaça, os comentários de José Augusto Toscano e a reportagem de Fábio Vital. Em parceria com a emissora mineira, o Portal EBC disponibiliza o player da rádio:

Por ter tido melhor campanha que o adversário, o Atlético Mineiro tem a vantagem de decidir o mata-mata em casa. O retrospecto fora de casa pela competição é positivo: o alvinegro venceu um jogo e empatou dois na fase de grupos. Apesar de chegar como favorito, o Galo ainda deve atuações do mesmo nível das que apresentou no ano passado, especialmente na linha de frente. O forte ataque alvinegro, que conta com jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, Fernandinho, Guilherme, Jô, entre outros, marcou apenas um gol nos últimos quatro jogos.

Como na Libertadores o gol fora de casa é critério de desempate, o Atlético tem como objetivo balançar as redes colombianas: “O time vai bastante preparado, até porque é uma decisão importantíssima e a gente quer conquistar uma vitória lá para tranquilizar na volta”, afirmou o atacante Guilherme, em entrevista ao site oficial do clube.

O problema são os desfalques: o técnico Paulo Autuori não poderá contar com o lateral-direito Marcos Rocha, o meia Dátolo, que joga improvisado na lateral-esquerda e o volante Josué. Os três estão machucados e não tem condições de jogo. Sem falar nos atletas que estão se recuperando de lesões há mais tempo, como Réver, Luan, Lucas Cândido, Emerson e Pedro Botelho.

Quem entra no lugar de Marcos Rocha é Alex Silva. Emerson Conceição ganhou a vaga de Dátolo e Leandro Donizete compõe o meio, no lugar de Josué. Por fim, Guilherme e Fernandinho disputam um lugar no ataque alvinegro.

O Galo deve jogar com: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Guilherme (Fernandinho); Diego Tardelli e Jô.

O líder do Campeonato Colombiano conseguiu a classificação para as oitavas de final ao bater os argentinos do Newell’s Old Boys por 3 x 1 na última rodada. Tido como azarão no grupo mais temido da primeira fase, o Nacional de Medellín é o único time da Colômbia nesta fase do torneio. A expectativa é de estádio lotado, com mais de 40 mil ingressos vendidos para pressionar os campeões da América.

Se o Atlético perdeu jogadores importantes, o Nacional também se ressente de atletas cruciais. É o caso do zagueiro Medina, que sentiu uma lesão no joelho e foi vetado pelo departamento médico. O volante Berrío também está machucado e fora do jogo. Mas a principal baixa é a do atacante Cardona, grande nome do time, que foi expulso no jogo passado e está suspenso.

O Nacional de Medellín pode entrar em campo com: Armani; Bocanegra, Henriquez, Díaz e Murillo; Mejía, Arías, Cardenas, Valência e Angel; Paez.

Um trio uruguaio é o responsável por apitar o jogo. O juiz é Martín Vázquez e os auxiliares, Miguel A. Nievas e Carlos Changala.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [17] Fazer uma Reclamação [17] Fazer uma Elogio [17] Fazer uma Sugestão [17] Fazer uma Solicitação [17] Fazer uma Simplifique [17]

Deixe seu comentário