Botafogo-PB e Salgueiro se enfrentam neste sábado (10)

Imagem:

Compartilhar:

Botafogo-PB empata com Salgueiro no último lance do jogo e evita derrota em casa

Criado em 10/05/14 18h31 e atualizado em 02/01/15 17h34
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

A invencibilidade do Botafogo na Série C foi mantida graças a uma falta cobrada por Pio aos 49 minutos do segundo tempo. Até então, o Belo ia perdendo de virada para o Salgueiro, que ia chegando à sua primeira vitória na competição. Mas Pio cobrou falta, próxima ao círculo da grande área, com muita categoria, e garantiu o empate em 2 x 2 no Almeidão, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo A da Terceirona.

O Botafogo começou o jogo melhor, explorando os lados do campo e a bola área. Tanto é que o primeiro gol do alvinegro da estrela vermelha foi de cabeça: Cléo Paraense emendou de voleio para Frontini, que estava bem posicionado na grande área. O centroavante, livre de marcação, escorou de cabeça e abriu o placar em João Pessoa.

Confira os gols 

Creative Commons - CC BY 3.0 -

O gol sofrido não abateu o Salgueiro, que conseguiu equilibrar o jogo e anulou as principais jogadas dos donos da casa na reta final do primeiro tempo. O Carcará cresceu e dominou o jogo, com chutes fortes de fora da área - como o disparado por Rodrigo Potiguar, que forçou Genivaldo a defender de mão trocada -, faltas e cobranças de escanteio - uma delas chegou a acertar o travessão.

O Salgueiro continuou em busca do gol de empate durante o segundo tempo. E justamente quando o Botafogo conseguiu igualar a partida, acabou sofrendo o gol de empate em um lance de bola parada. O técnico Fernando Alcântara decidiu tirar Kanu e colocar Júlio Estevão no jogo, mas pediu que o atacante ficasse em campo para a cobrança de um escanteio. E Kanu acabou sendo decisivo: ele acertou uma cabeçada indefensável, balançando as redes para o Carcará aos 25 minutos do segundo tempo.

Warley ainda teve a chance de colocar o Botafogo na frente aos 30 minutos, mas desperdiçou grande oportunidade. Quem não perdeu a chance foi Fabrício Ceará, que virou o jogo para o Salgueiro sete minutos depois: ele recebeu a bola pela direita, girou e bateu, sem chances de defesa para Gevanildo.

Nos últimos minutos de jogo, o Botafogo partiu para o abafa, tentando evitar a derrota em casa. Celico chegou atrasado e não conseguiu concluir a gol, já nos acréscimos, aos 47. Mas aí, aos 49, surgiu a falta e a chance de Pio dar números finais à partida. O Botafogo chegou aos cinco pontos, e está na terceira posição. Já o ponto que somou fora de casa foi o primeiro do Salgueiro, que segue em último lugar do grupo.

O Botafogo agora volta suas atenções para a Copa do Brasil: na quarta-feira, às 22h, o time joga contra o Santa Cruz, no Almeidão. O próximo jogo do Belo pela Série C será no domingo, contra o CRB, também em casa. O Salgueiro só volta a jogar na segunda-feira (19), no Salgueirão, às 21h30. O adversário é o Paysandu.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário