Campanha pede ajuda a sérvios atingidos pela enchente

Imagem:

Compartilhar:

Por que a Sérvia precisa de ajuda?

Criado em 06/06/14 13h05 e atualizado em 02/01/15 16h55
Por Leandro Melito - Portal EBC

Campanha pede ajuda a sérvios atingidos pela enchente
Campanha pede ajuda a sérvios atingidos pela enchente (help serbia)

Brasília - Os jogadores da Sérvia entraram em campo no Morumbi com a mensagem "Serbia needs help" (Sérvia precisa de ajuda) estampada na camisa do uniforme para enfrentar a seleção brasileira no amistoso desta sexta-feira (6).

Acompanhe ao vivo a transmissão de Brasil e Sérvia, direto do Morumbi [2]

Os sérvios precisam de ajuda devido às fortes chuvas que tem atingido a região nos últimos dias e que deixaram milhares de pessoas desabrigadas. "Graves inundações atingiram as pessoas na Sérvia, Bósnia e Croácia nestes dias, deixando milhares de crianças sem-teto, sem comida, água, roupas quentes e secas", diz o site helpserbia [3], que pede doações para os desabrigados e utiliza a hashtag #serviafloods (inundações na Sérvia) para mobilizar as pessoas pelas redes sociais.

Segundo o site, cerca de 100 mil casas foram atingidas na Sérvia e na Bósnia. Escolas e jardins de infância foram fechados e número de vítimas que se afogou nas inundações aumenta a todo o momento e ainda não pode ser determinado. "A situação é tão dramática que famílias inteiras perderam casas nas enchentes. Encontrar um abrigo é uma verdadeira aventura para muitos", informa o site. 

Tags:  Copa [4], Copa do Mundo [5], Copa 2014 [6], Sérvia [7], ajude a sérvia [8], help serbia [9], jogo do brasil [10], Amistoso [11], Copa [4]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário