O Fluminense saiu na frente com Edson, que marcou duas vezes no primeiro tempo, mas foi acuado pelo Goiás na etapa final: o time esmeraldino pressionou e arrancou o gol de honra nos acréscimos

Imagem:

Compartilhar:

Fluminense vence o Goiás por 2 a 1 e joga por empate na volta para avançar

Criado em 28/08/14 20h20 e atualizado em 29/08/14 10h20
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

 Fluminense x Goiás
O Fluminense saiu na frente com Edson, que marcou duas vezes no primeiro tempo, mas foi acuado pelo Goiás na etapa final: o time esmeraldino pressionou e arrancou o gol de honra nos acréscimos (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C)

O Fluminense venceu o Goiás por 2 a 1 na estreia dos times na Copa Sul-Americana, no confronto que vai colocar um dos dois nas oitavas de finais da segunda maior competição de clubes do continente. Edson marcou duas vezes para o tricolor, e Erik descontou para o esmeraldino. Um empate no jogo de volta, na quarta que vem, classifica o Fluminense. O Goiás precisa vencer por um gol de diferença para avançar para a próxima fase.

O Fluminense chegou a ter 76% de posse de bola no primeiro tempo, mas encontrou dificuldade para traduzir esta superioridade em finalizações. O Goiás imprimiu forte marcação, e o jogo acabou preso entre as intermediárias, sem que os goleiros Renan e Klever tivessem muito trabalho logo em seu início. Sem espaços, o tricolor não conseguia acertar passes: só na etapa inicial foram 26 errados, contra 15 do time esmeraldino.

O primeiro gol saiu no momento que o Fluminense já pressionava o Goiás: mais cedo, aos 19, Fred tinha desperdiçado a chance de abrir o placar chutando fraco, da entrada da grande área. No minuto seguinte, Jean apareceu livre para concluir, mas Jackson se jogou na frente na bola e evitou o chute a gol.

Edson balançou as redes pela primeira vez quando o relógio marcava 28 minutos: a jogada começa em falta cobrada por Rafael Sóbis, que explodiu na barreira. Conca aproveitou a sobra e cruzou na área, alcançando o volante. Ele se antecipou à zaga e se esticou para dar um leve toque na bola, que tirou Renan da jogada. Foi o primeiro gol de Everton com a camisa do Fluminense.

Confira também no Portal EBC:

Sem local para treinar no Rio, atletas aguardam a reabertura do Engenhão [2]

Rio 2016: 70 mil voluntários vão atuar nas Olimpíadas no Brasil [3]

E ele marcaria o segundo cinco minutos depois, aos 33: Rafael Sóbis cobrou escanteio pela esquerda e Edson, mais uma vez, chegou primeiro que a defesa do Verdão. Sem marcação, ele subiu e arrematou de cabeça, ampliando a vantagem do Flu na partida.

O Goiás poderia ter até empatado o jogo ainda no primeiro tempo, se Erik não tivesse desperdiçado duas chances incríveis. Na primeira, logo depois do primeiro gol fluminense, ele partiu com a bola dominada, nas costas de Marlon, e saiu cara a cara com Klever. Da entrada da área, o atacante tentou colocar no ângulo superior direito, e a bola caprichosamente bateu na junção da trave com o travessão.

Aos 39, Erik teve outra oportunidade, mas conseguiu fazer o mais difícil: depois de cruzamento rasteiro, ele pode finalizar para o gol escancarado, sem marcação, de dentro da pequena área. Mas pegou mal na bola e acertou o travessão.

O segundo tempo foi dominado pelo Goiás, que partiu para o ataque para tentar diminuir o prejuízo. Os visitantes começaram a trabalhar a bola no campo de ataque, enquanto os donos da casa ficaram esperando por um contra-ataque que pudesse definir a partida. Muito recuado, o Fluminense permitiu que o jogo virasse praticamente ataque contra defesa.

Mas foi uma escapada em velocidade do ataque esmeraldino que mudaria a partida: Erik puxou o contra-ataque e, sozinho com Klever, foi derrubado pelo goleiro fora da área, em falta dura. O árbitro Enrique Caceres chegou a sacar o cartão amarelo do bolso, mas decidiu expulsar o goleiro tricolor. O terceiro goleiro do Flu, Felipe Garcia, entrou no lugar de Rafael Sóbis.

Apesar de jogar com um a mais, o Goiás não conseguia furar a retranca tricolor. O lance de mais perigo saiu aos 41 minutos, quando Valmir Lucas cabeceou à queima-roupa, da entrada da pequena área, e Felipe Garcia espalmou, praticando grande defesa. “O Fluminense abdicou de jogar futebol para ver o tempo passar. O Goiás já merecia pelo menos um gol de honra”, opinou o comentarista da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, Jorge Ramos.

E nos acréscimos, o Fluminense sucumbiu diante da pressão goiana: aos 48, Davi apareceu nas costas da defesa, em posição legal, e chutou cruzado, rasteiro, batendo Felipe Garcia. Erik, na pequena área, toca de leve, o suficiente para garantir o gol decisivo para o Goiás.

A vaga será decidida na próxima quarta-feira (3), às 22h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. No Campeonato Brasileiro, tanto Fluminense quanto Goiás entram em campo no domingo (31). O tricolor joga contra o Corinthians, fora de casa, às 16h. Fechando a rodada, às 18h30, o Verdão recebe o Atlético-PR.

Fluminense 2
Klever; Bruno, Marlon, Elivelton e Chiquinho; Edson, Jean, Cícero (Wagner) e Conca; Rafael Sobis (Felipe Garcia) e Fred (Henrique)
Técnico: Cristóvão Borges

Goiás 1
Renan, Moisés (Murilo), Jackson, Felipe e Valmir Lucas; Léo Veloso (Assuério), Thiago Mendes, Tiago Real (Lima) e David; Esquerdinha e Erik
Técnico: Ricardo Drubscky

Gols
Edson (Fluminense), aos 28 e 33 minutos do primeiro tempo e Erik (Goiás), aos 48 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos
Fluminense – Marlon
Goiás – Esquerdinha e Thiago Mendes

Cartões vermelhos
Fluminense - Klever

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário