O primeiro jogo entre Fluminense e Goiás, válido pela segunda fase da Sul-Americana, acontece nesta quinta-feira (28), às 18h, no Maracanã

Imagem:

Compartilhar:

Pela Sul-Americana, Fluminense joga contra o Goiás: acompanhe ao vivo

Criado em 28/08/14 15h17 e atualizado em 28/08/14 15h39
Por Portal EBC* Edição:Nathália Mendes

Diz o ditado que quando uma porta se fecha, há sempre uma janela que se abre. Colocados porta afora da Copa do Brasil, Fluminense e Goiás ganharam a chance de disputar outra competição: a Copa Sul-Americana. A janela, no entanto, é estreita e só dá brecha para uma das equipes. O duelo para decidir quem terá oportunidade de passar por ela acontece nesta quinta-feira (28), às 18h, no Maracanã, com transmissão ao vivo para todo o país pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, a partir das 17h45.

Acompanhe a transmissão da Rádio Nacional do Rio de Janeiro a partir das 17h45. A narração é de Ricardo Mazella, os comentários de Jorge Ramos e a reportagem de Rafael Monteiro. Pelas redes sociais, você manda sua mensagem e interage com a nossa equipe: tuíte para @ebcesporte [2] ou compartilhe algo na página das Rádios EBC no Facebook [3]:

O Fluminense deu adeus à Copa do Brasil de maneira inacreditável. Após abrir uma vantagem de três gols sobre o América de Natal, o tricolor foi goleado por 5 a 2 em pleno Maracanã e perdeu a chance de chegar às oitavas de final. Antes disso, os cariocas haviam despachado o Horizonte, do Ceará e o Tupi, de Minas Gerais.

A campanha do Goiás na competição nacional foi bem pior. O Esmeraldino foi eliminado logo na primeira fase do torneio, após perder por 2 a 0 e empatar em 0 a 0 com o Botafogo da Paraíba, time que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

Para a estreia na Sul-Americana, o técnico do tricolor, Cristóvão Borges, não poderá contar, novamente, com o goleiro Diego Cavalieri. O arqueiro ainda se recupera de uma gastroenterite, mesmo problema que o afastou da partida contra o Sport, pelo Brasileirão. Em compensação, o treinador terá à disposição o volante Edson e o meia Wagner, que se recuperavam de lesão. Outra boa notícia para a torcida é que também volante Valencia, que levou uma pancada no joelho e não participou dos treinamentos durante a semana, foi liberado pelo departamento médico e deve jogar.

Ricardo Drubscky, treinador do Goiás, também terá algumas baixas. Emprestado ao Esmeraldino pelo Fluminense, o atacante Samuel não pode enfrentar seu clube de origem por força de contrato. Seu companheiro de ataque, Bruno Mineiro está com a coxa lesionada e também não joga. Assim, a dupla de frente do time goiano deve ser formada por Esquerdinha e Erik. Outra possível alteração é a entrada de Rodrigo na vaga de Valmir Lucas, em prol de uma equipe mais veloz.

Cariocas e goianos se enfrentaram no começo do mês, pelo Campeonato Brasileiro. O time das Laranjeiras levou a melhor, com uma vitória por 2 a 0. As duas equipes buscam o título inédito da Sul-Americana. A melhor campanha do Fluminense foi em 2009, quando perdeu na final para a LDU, do Equador. Um ano depois, o Goiás também foi vice-campeão do torneio, perdendo para o Independiente, da Argentina.

O trio de arbitragem será do Paraguai. Enrique Caceres apita a partida, auxiliado por Rodney Aquino e Milciades Saldivar. O quarto árbitro será o brasileiro Marcelo Henrique.

Fluminense x Goiás
Segunda fase da Copa Sul-Americana
Data: 29 de agosto de 2014
Horário: 18h
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para a rede pública de rádios
Árbitro: Enrique Caceres
Auxiliares: Rodney Aquino e Milciades Saldivar

Fluminense
Klever, Bruno, Henrique, Elivélton, Chiquinho, Valencia, Jean, Cícero, Conca, Rafael Sobis e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

Goiás
Renan, Moisés, Jackson, Felipe Macedo, Léo Veloso, Rodrigo, David, Thiago Mendes, Tiago Real, Esquerdinha e Erik
Técnico: Ricardo Drubscky

 

*colaborou Fernando Jordão

Edição: Nathália Mendes

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário