Jogando em São Januário, o Vasco ficou no empate em 1 a 1 com o ABC, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Vasco tropeça em casa e fica no empate em 1 a 1 com o ABC

Criado em 26/08/14 21h43 e atualizado em 26/08/14 22h10
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Vasco x ABC
Um empate sem gols no jogo de volta, na Arena das Dunas, na próxima terça (2), assegura a classificação do ABC (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)

Um gol marcado com 2 minutos de jogo dificultou o caminho do Vasco para a próxima fase da Copa do Brasil. Jogando em São Januário, o cruzmaltino ficou no empate em 1 a 1 com o ABC, no primeiro jogo das oitavas de final do mata-mata nacional. Agora, para avançar, o Vasco precisa de uma vitória em cima do rival potiguar em seu estádio. Em caso de empate sem gols, a vaga fica com o ABC, por conta do critério do gol marcado fora de casa - esta mesma regra garante a classificação do Vasco se houver um empate com gols. Se o 1 a 1 do primeiro jogo se repetir, a decisão vai para os pênaltis.

O ABC saiu na frente com um gol relâmpago: logo no primeiro ataque do alvinegro, Somália enfiou a bola nas costas de Carlos César, achando Samuel livre pela esquerda. Ele avançou até a linha de fundo e cruzou para João Paulo, que invadiu a grande área em velocidade e bateu de primeira, no canto direito de Martín Silva.

Atordoado em campo depois de sair atrás no placar, o Vasco acabou sufocado pelos visitantes, que poderiam até ter dobrado a vantagem nos minutos iniciais. Martín Silva impediu um gol de falta, cobrada por Patrick, aos 7 minutos. Aos 14, após saída de bola errada do cruzmaltino, Patrick cruzou na área para Dênis Marques arriscar de voleio, passando perto da trave.

A primeira oportunidade do clube carioca só aconteceu aos 18 minutos: Marlon cruzou pela direita e Maxi Rodríguez ajeitou de cabeça, da entrada da grande área. Guiñazu, que completou 36 anos nesta terça-feira, se esticou para completar de carrinho. O arremate explodiu na trave, e a defesa abecista afastou o perigo.

O gol vascaíno saiu no momento que o Vasco se reencontrava dentro da partida. A bola foi alçada do meio de campo e Douglas Silva escorou de cabeça, achando Kleber livre no bico da grande área. O Gladiador ajeitou e bateu de primeira, de canhota, no canto esquerdo de Gilvan, sem chances de defesa para o goleiro.

Os minutos finais da primeira etapa seriam de equilíbrio: o ABC voltaria a pressionar a saída de bola do Vasco, tentando forçar mais um erro, enquanto os donos da casa experimentaram chutes de fora e jogadas pelo lado. Tanto Vasco quanto o ABC reclamaram de pênalti não marcado pela arbitragem: o potiguar teria acontecido aos 26 minutos e o carioca, aos 43.

Se o primeiro tempo começou com bola na rede, faltou chute a gol nos 45 minutos finais de jogo. Os dois times fizeram um segundo tempo brigado, mas de muitos erros – principalmente no último passe. O ABC se fechou em seu campo de defesa e esperou pelos contra-ataques. "O ABC teve as duas melhores chances do segundo tempo. Já o Vasco se desarrumou em campo, com as alterações erradas que o Adilson fez", analisou Waldir Luiz, comentarista da Rádio Nacional do Rio de Janeiro. Nos minutos finais, Fabrício, do Vasco, e Lúcio Flávio, do ABC, foram expulsos.

O empate em casa – o terceiro empate em três jogos, contando também os jogos das duas últimas rodadas da Série B – desagradou a torcida vascaína, que ficou na bronca com o técnico Adilson Batista. O comandante vascaíno foi vaiado e hostilizado pelos torcedores, deixando o campo aos gritos de “burro”.

O jogo decisivo entre Vasco e ABC está marcado para a próxima terça-feira (2), às 19h30, na Arena das Dunas, em Natal. Até lá, as equipes voltam suas atenções para a Série B: no sábado, o Vasco recebe o Avaí. No mesmo dia, o ABC, que está na 12ª posição, visita o Bragantino.

Vasco 1
Martín Silva; Carlos Cesar (Aranda), Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu e Fabrício; Douglas, Montoya (Edmílson) e Maxi Rodríguez (Thalles); Kleber
Técnico: Adilson Batista

ABC 1
Gilvan; Patrick, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Xuxa e Somália (Liel); João Paulo (Lúcio Flávio) e Dênis Marques (Rodrigo Silva)
Técnico: Zé Teodoro

Gols
João Paulo (ABC), aos 2 minutos e Kleber (Vasco), aos 22 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos
Vasco – Montoya, Kleber, Douglas, Douglas Silva, Rodrigo e Fabrício
ABC – Suéliton e Xuxa

Cartões vermelhos
Vasco – Fabrício
ABC – Lúcio Flávio

Tags:  Vasco [2], ABC [3], Vasco 1 x 1 ABC [4], oitavas de final [5], Copa do Brasil [6]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário