Fred comemora gol

Imagem:

Compartilhar:

Fluminense vence Palmeiras por 3 a 0 no Maracanã

Criado em 13/09/14 20h18 e atualizado em 14/09/14 15h59
Por Luiz Claudio Ferreira Fonte:Portal EBC

O Fluminense venceu, neste sábado (13), o Palmeiras por 3 a 0, no Maracanã. Com dois gols de Fred e um de Conca, o tricolor chegou a 35 pontos. Já o Palmeiras fica estacionado com 21 e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. O primeiro tempo foi dominado pela equipe carioca, que teve um pênalti polêmico marcado pela arbitragem. Na etapa final, os paulistas melhoraram, tiveram as melhores chances, mas isso não mudou o resultado. Conca fez o terceiro após falha do goleiro palmeirense.

Leia mais notícias no Portal EBC

Acompanhe neste domingo Flamengo X Corinthians [2]

Petrobras lança edital de concurso para 8088 vagas [3]

O jogo - As equipes iniciaram a partida com propostas bem diferentes. O time da casa, apoiado pela torcida, partiu para cima, enquanto que o Palmeiras, com 13 desfalques, jogava recuado e com cinco jogadores no meio de campo para atrapalhar a criação do Fluminense.

Mas o esquema da equipe visitante não deu certo. Em uma jogada rápida pela esquerda, aos sete minutos, a bola de Chiquinho chegou no artilheiro Fred que, sozinho, tocou para abrir o placar. O goleiro Fábio ainda escorregou no lance.

O gol não mudou as características do jogo. O tricolor do Rio mantinha o domínio das ações e continuava sendo perigoso principalmente pelo lado esquerdo. A equipe visitante demorou a reagir. A primeira chance do Palmeiras aconteceu apenas com 20 minutos. Depois de cruzamento de Juninho, Diogo cabeceou forte para bela defesa de Diego Cavalieri. O verdão melhorou na partida e passou a ter mais o controle da posse de bola com o recuo do Fluminense.


Quando o Palmeiras era melhor em campo, o Fluminense, em uma arrancada pela direita, a bola bateu na mão do volante Renato. O juiz entendeu que foi pênalti para muita reclamação da equipe paulista. Fred bateu para fazer o segundo dele na partida.

Opiniões

No intervalo, o lance continuou sendo o assunto entre os jogadores do Palmeiras. "Não houve pênalti e isso dificutou muito o nosso trabalho", disse Diogo. Pelo lado do Fluminense, Fred explicou que, como a marcação adversária é bastante recuada, houve poucos espaços. "Mas os gols vieram em boa hora. Vamos voltar melhor no segundo tempo". Diego Cavalieri pregou seriedade. "Não há nada decidido. Vamos manter o ritmo para garantir essa vitória importante".

O resultado parcial representava a diferença técnica entre as equipes, comentou Waldir Luiz, da Rádio Nacional. "O Diego Cavalieri trabalhou muito pouco no primeiro tempo. O Fluminense é muito melhor do que o Palmeiras e, por isso, ganha a partida"

Segundo tempo

A etapa final começou com a equipe visitante com uma proposta mais ofensiva. No primeiro lance, Cristaldo, do Palmeiras, perdeu um gol na pequena área. O Verdão dominava a partida e parecia próximo de diminuir o marcador. Mas, aos 19 minutos, sofreu um duro golpe, quando o meia Conca fez um gol de falta após mais uma falha do goleiro Fábio.

Até os 30 minutos do segundo tempo, o Fluminense demonstrava incrível aproveitamento. Tinha chutado apenas três vezes ao gol, enquanto que os visitantes já tinham tentado sete vezes. COm o Palmeiras tentando diminuir, o time da casa passou a ter mais oportunidades. Em uma delas, Fred cabeceou à queima-roupa. O goleiro defendeu e a bola bateu no travessão.

Mesmo com o resultado, Cristaldo e Mendieta que entraram no segundo tempo criavam as melhores chances, mas sem efetividade. Por pelo menos três vezes a bola passou muito perto para alívio da zaga tricolor.

Ficha do jogo

FLUMINENSE 3 x 0 PALMEIRAS 

Data: 13/09/2014 (sábado)


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)

Público: 12.555 pagantes / 15.238 presentes

Cartões amarelos: Wagner (FLU); Diogo, Eguren, Cristaldo e Victorino (PAL)

Gols: Fred, aos 7  e aos 34 minutos do primeiro tempo, e Conca, aos 18 minutos do segundo tempo

Fluminense
Diego Cavalieri; Rafinha (Edson), Marlon, Elivelton e Chiquinho (Fernando); Jean, Wagner, Cícero e Darío Conca; Rafael Sóbis (Valencia) e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

Palmeiras
Fábio; Weldinho (Mendieta), Nathan, Victorino e Victor Luís; Renan, Eguren, Patrick Vieira (Cristaldo) e Diogo; Juninho e Henrique (Mouche)
Técnico: Dorival Júnior

Tags:  Palmeiras [4], fluminense [5], brasileirão [6]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário