Após desperdiçar mais uma chance de chegar à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a campo neste sábado (20), às 16h10, para enfrentar o Náutico

Imagem:

Compartilhar:

Vasco vence o Náutico de virada por 2 a 1 na Série B

Criado em 20/09/14 18h08 e atualizado em 20/09/14 18h25
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Precisando vencer para se manter forte na luta por uma das quatro vagas de acesso na Sèrie B do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu o Náutico como franco favorito neste sábado. Depois de tomar um sufoco e sair atrás no placar, o time buscou a vitória e derrotou o adversário por 2 a 1 de virada.

Na primeira etapa de jogo, o Vasco foi soberano. Raras foram as vezes que o time visitante chegou ao ataque. O Vasco perdeu, no mínimo, quatro boas oportunidades de gol nos primeiros 45 minutos. O destaque da primeira etapa foi o goleiro Júlio Cesar, que salvou o timbu por, no mínimo, três oportunidades.

No segundo tempo de jogo, o Vasco continuou em cima do adversário. Mas o Náutico começou a apostar nos contra-ataques. Depois de chegar com perigo por algumas vezes, o time de Pernambuco empatou o jogo aos 21 minutos. Sassá, de pênalti, colocou os visitantes na frente.

Depois de tomar o gol, o Vasco partiu para cima na base do abafa. E mesmo chegando de forma desorganizada ao ataque, o time achou o gol de empate aos 31 minutos da segunda etapa. No lance, Dakson completou cruzamento na área para deixar tudo igual.

Depois do empate, o Vasco se empolgou e continuou em cima do adversário. E a pressão deu certo. Aos 41 minutos, Kleber recebeu na área e marcou quase deitado. No final, Vasco 2 x 1 Náutico.  
Com o resultado, o Vasco se manteve na quarta posição na Série B com 41 pontos. Na próxima rodada, o time vai à São Luis enfrentar o Sampaio Corrêa. Já o Náutico está em 8º lugar com 35 pontos. O time recebe a Portuguesa na próxima rodada. 

Vasco 2 x 1 Náutico

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Fabrício Neves Correa
Auxiliares: Alexandre Kleiniche e Carlos Henrique Selbach
Gols: Sassá (aos 21 minutos do segundo tempo), Dakson (aos 31 minutos do segundo tempo) e Kleber (aos 41 minutos do segundo tempo)
Cartões amarelos: Martín Silva, Fabrício e Dakson (Vasco); Rafael Cruz, Mario Risso e Paulinho (Náutico).

Vasco: Martín Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva, Lorran (Marlon); Guiñazu, Fabrício (Dakson), Douglas, Maxi Rodríguez; (Edmílson); Kleber e Thalles. Técnico: Joel Santana.

Náutico: Júlio César, Rafael Cruz, Mario Risso, Renato Chaves, Raí, João Ananias, Elicarlos, Paulinho, Vinícius, Sassá e Crislan (Cañete). Técnico: Dado Cavalcanti.

Tags:  Vasco [2], Náutico [3], série B [4]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [5] Fazer uma Reclamação [5] Fazer uma Elogio [5] Fazer uma Sugestão [5] Fazer uma Solicitação [5] Fazer uma Simplifique [5]

Deixe seu comentário