Compartilhar:

Grupo A: CRB, Salgueiro e Paysandu se classificam para as quartas de final

Criado em 04/10/14 21h41 e atualizado em 02/01/15 17h28
Por Portal EBC

Pelo Grupo A da Série C, CRB, Salgueiro e Paysandu se juntaram ao Fortaleza e estão classificados para as quartas de final. O destaque ficou por conta da subida do Paysandu na tabela: o Papão venceu o Crac por 2 a 0 e deixou o sétimo lugar para terminar em quarto. O bicolor paraense contou com o tropeço do Botafogo, que perdeu para o Águia de Marabá, e a derrota do ASA, batido pelo Fortaleza.

A última rodada da fase de grupos contou com muita bola na rede: foram 17 gols em cinco jogos, o que dá uma média de 3,4 por jogo. Os mandantes confirmaram o favoritismo e venceram seus jogos: a exceção foi o Paysandu, que encarou o já rebaixado Crac, e acabou sendo o único visitante a vencer. 

O CRB começou a rodada na quinta colocação, e teria pela frente um confronto direto contra o Cuiabá. Jogando no Rei Pelé, em Maceió, e empurrado por sua torcida, os regatianos levaram a melhor e venceram por 3 a 0. Os dois gols da partida foram anotados por Marcão – o primeiro de cabeça e o segundo, de pênalti. O Cuiabá encerra sua participação em sétimo lugar.

O Salgueiro foi salvo pela combinação de resultados, porque, em campo, acabou derrotado pelo Treze. O clube pernambucano sofreu um 3 a 0 no Presidente Vargas e terminou com os mesmos 27 pontos que o CRB. O saldo de gols, primeiro critério de desempate do campeonato, garantiu a vice-liderança ao CRB (5 x -2). Agora, o terceiro colocado Carcará decide a vaga contra o Mogi Mirim fora de casa.

A última vaga acabou preenchida pelo Paysandu, que tinha apenas 25,3% de chance de se classificar e acabou contrariando a estatística. O Papão venceu o Crac por 3 a 0 no Genervino da Fonseca e foi favorecido pelos maus resultados do Botafogo, que perdeu por 2 a 1 para o Águia de Marabá, e do ASA de Arapiraca, derrotado por 3 a 2 pelo Fortaleza.

A vitória na última rodada acabou salvando o Águia do Marabá da queda. O time paraense dependia apenas de si mesmo para permanecer na Série C e arrancou do Botafogo o resultado que precisava: 2 a 1. Um pico de energia fez com que o jogo começasse com quase 40 minutos de atraso, o que obrigou Paysandu e Treze a esperarem o apito final para comemorarem a classificação – e lamentarem a queda.

O Treze fez sua parte ao superar o Salgueiro, mas a vitória do Águia de Marabá decretou o rebaixamento do clube. O Treze termina como nono e penúltimo colocado, com um ponto a menos que oitavo colocado Águia de Marabá (20 x 19).

Melhor campanha

No Castelão, o Fortaleza, que já havia garantido sua vaga na próxima fase e o primeiro lugar na chave com antecedência, venceu o ASA de Arapiraca por 3 a 2, sepultando as chances de classificação do adversário. Os gols da partida foram marcados por Edinho, Robert e Wellington Bruno, para o Leão, e Didira e Alan, pelo Fantasma.

O ASA de Arapiraca terminou a primeira fase em quinto lugar, enquanto o Fortaleza chega para o mata-mata credenciado pela melhor campanha entre todos os 20 participantes da Terceirona: em 18 jogos, o Tricolor de Aço teve aproveitamento de 65%, somando 35 pontos, com nove vitórias, oito empates e apenas uma derrota.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário