O Fortaleza garantiu a classificação com duas rodadas de antecedência: o Leão do Pici também avança como primeiro colocado da chave, e fará os jogos decisivos em casa

Imagem:

Compartilhar:

Grupo A: saiba quais são os times classificados para as quartas de final

Criado em 03/10/14 16h11 e atualizado em 02/01/15 17h28
Por Portal EBC

A uma rodada do fim da primeira fase, três das quatro vagas para as quartas de final pelo Grupo A estavam em aberto. Apenas o Fortaleza, que liderou a chave com sobras, já está classificado e com a primeira posição garantida. CRB, Salgueiro e Paysandu se juntaram ao primeiro colocado e garantiram vaga na fase eliminatória. O destaque ficou por conta da subida do Paysandu na tabela: o Papão venceu o Crac por 2 a 0 e deixou o sétimo lugar para terminar em quarto.

Confira a tabela da Série C [2]

Saiba quais são os times classificados para as quartas de final pelo Grupo B [3]

O Tricolor do Pici foi o último time do torneio a ser derrotado, e apenas depois de 14 jogos: o único jogo que o Fortaleza perdeu foi o 3 a 0 para o CRB, fora de casa. Os 32 pontos que o Leão soma vieram das oito vitórias e oito empates que o time somou ao longo da primeira fase.

A defesa do Fortaleza é a menos vazada entre todos os 20 times do campeonato: apenas nove gols sofridos, o que dá uma média de 0,53 por jogo. O ataque marcou 20 vezes, tendo o atacante Robert como principal goleador: o atacante já anotou oito gols.

Em cinco anos de Série C, o Leão do Pici chega pela segunda vez às quartas de final: a outra vez foi em 2012, quando caiu diante do Oeste na fase decisiva. No ano passado, perdeu a vaga ao sofrer um gol nos acréscimos: o Sampaio Corrêa empatou o jogo em 2 a 2 aos 47 minutos do segundo tempo e decretou a eliminação da equipe cearense, que até então vencia e avançava para a próxima fase.

Desta vez, o Fortaleza não quis passar sustos e se classificou com duas rodadas de antecedência, na 16ª rodada. A vaga foi confirmada depois que o tricolor goleou o Treze por 4 a 0.

O CRB começou a rodada na quinta colocação, e teria pela frente um confronto direto contra o Cuiabá. Jogando no Rei Pelé, em Maceió, e empurrado por sua torcida, os regatianos levaram a melhor e venceram por 3 a 0. Os dois gols da partida foram anotados por Marcão – o primeiro de cabeça e o segundo, de pênalti. O Cuiabá encerra sua participação em sétimo lugar.

O Salgueiro foi salvo pela combinação de resultados, porque, em campo, acabou derrotado pelo Treze. O clube pernambucano sofreu um 3 a 0 no Presidente Vargas e terminou com os mesmos 27 pontos que o CRB. O saldo de gols, primeiro critério de desempate do campeonato, garantiu a vice-liderança ao CRB (5 x -2). Agora, o terceiro colocado Carcará decide a vaga contra o Mogi Mirim fora de casa.

A última vaga acabou preenchida pelo Paysandu, que tinha apenas 25,3% de chance de se classificar e acabou contrariando a estatística. O Papão venceu o Crac por 3 a 0 no Genervino da Fonseca e foi favorecido pelos maus resultados do Botafogo, que perdeu por 2 a 1 para o Águia de Marabá, e do ASA de Arapiraca, derrotado por 3 a 2 pelo Fortaleza.

Nas quartas de final, os oito times melhores classificados – quatro do Grupo A e quatro do Grupo B – serão chaveados para as rodadas eliminatórias, sempre em jogos de ida e volta: o primeiro colocado enfrenta o quarto do outro grupo, e o segundo joga contra o terceiro. O vencedor vai para as semifinais e será um dos quatro times a jogar a Série B do ano que vem.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário