Torcida do Mogi Mirim Esporte Clube

Imagem:

Compartilhar:

Jogo do acesso: Mogi Mirim e Salgueiro decidem vagas para Série B e semifinal

Criado em 23/10/14 20h59 e atualizado em 02/01/15 17h26
Por Portal EBC

O primeiro semifinalista da Terceirona e com vaga garantida na Série B do ano que vem será conhecido nesta sexta-feira (24). Mogi Mirim e Salgueiro se enfrentam no estádio Romildão, no interior paulista, no jogo de volta das quartas de final da Série C. Por ter vencido o jogo em Pernambuco por 1 a 0, o Mogi só precisa de um empate para avançar. O Salgueiro tem que vencer por pelo menos dois gols de diferença para não ser eliminado. Uma vitória do Salgueiro pelo mesmo placar da primeira partida leva a decisão para os pênaltis.

O @ebcesporte [2] acompanha Mogi Mirim e Salgueiro: siga a nossa cobertura em tempo real

[3]

No Salgueirão, no sábado passado, o Mogi Mirim deu um passo à frente por um lugar na divisão superior. Com o gol marcado por Thomas Anderson, de fora da área, aos 36 minutos do segundo tempo, o Sapo voltou para São Paulo com a vantagem de jogar pela igualdade no placar. E superar o Mogi Mirim em seus domínios é algo que ninguém conseguiu fazer até agora: na primeira fase, foram nove jogos no Romildão, com seis vitórias do Mogi e três empates.

Para reverter a vantagem do Mogi, o Salgueiro se apega ao seu histórico como visitante em mata-matas: em 2010, o time sertanejo festejou o acesso para a Segundona em plena Curuzu lotada, o estádio do Paysandu. A campanha na Copa do Brasil do ano passado, quando chegou até a quarta fase, eliminando Vitória e Criciúma fora de casa, mostrou que o Carcará joga bem longe de sua torcida. O time só caiu nas oitavas de final, eliminado pelo Internacional.

O Mogi Mirim recebe o segundo jogo das quartas de final por ter tido melhor campanha que o Salgueiro na primeira fase. A equipe presidida pelo pentacampeão Rivaldo terminou a fase de classificação em segundo lugar no Grupo B, com 31 pontos em 18 jogos, conquistados em nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Os paulistas terminaram fase anterior com 57% de aproveitamento, com 22 gols marcados e 24 gols sofridos.

O Salgueiro apareceu como terceiro colocado do equilibrado Grupo A. O tricolor terminou empatado com o CRB – 27 pontos para cada – mas ficou atrás dos alagoanos no saldo de gols, o primeiro critério de desempate: 6 contra -2. Com 50% de aproveitamento, o Salgueiro balançou as redes 20 vezes, e sofreu 22 gols ao longo dos 18 jogos da fase inicial.

Enquanto o Salgueiro tenta o segundo acesso consecutivo – no ano passado, os pernambucanos subiram da Série D para C –, o Mogi Mirim tenta voltar a disputar a Segundona, algo que não acontece desde 2004, quando acabou rebaixado. Quem passar, enfrenta o vencedor do confronto entre Tupi e Paysandu por uma vaga na final na Série C deste ano.

A data e o horário do jogo passaram por três alterações até a confirmação final por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Primeiro, o Mogi mudou a hora do jogo das 17h para 19h. Depois, antecipou o jogo do sábado para sexta, uma vez que a Polícia Militar da cidade não conseguiria ceder efetivo para fazer a segurança da partida na véspera das eleições. Por fim, o jogo teve ser marcado para 16h em virtude da queda de uma das torres de iluminação do estádio após uma tempestade, inviabilizando a realização da partida à noite.

Tanto o técnico Claudinho Batista, do Mogi Mirim, quanto Fernando Alcântara, que está à frente do Salgueiro, não terão problemas de lesões ou suspensões na hora de escalarem seus times. O autor do gol da vitória do Mogi, Tomas Anderson, pode começar jogando: se optar pela entrada do velocista, Everton Heleno deve perder a posição. O comandante do Carcará esconde o time que vai mandar para o jogo, e só deve liberar a escalação pouco antes da bola rolar.

O árbitro da partida é Jean Pierre Gonçalves Lima. Os assistentes serão Marcelo Bertanha Barison e José Eduardo Calza. Todos fazem parte da federação gaúcha.

Mogi Mirim x Salgueiro
Jogo de volta das quartas de final da Série C
Data: 24 de outubro de 2014
Horário: 16h
Estádio: Romildo Ferreira (Romildão), em Mogi Mirim (SP)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Eduardo Calza (RS)

Mogi Mirim
Mauro; Valdir, Fábio Sanches, Wagner e Leonardo; Magal, Maycon, Danrlei e Vitinho; Everton Heleno (Tomas Anderson) e Nando
Técnico: Claudinho Batista

Salgueiro
Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Ricardo Brás e Daniel; Moreilândia, Vitor Caicó, Zé Roberto e Valdeir; Kiros e Fabrício Ceará
Técnico: Fernando Alcântara

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário