Futebol Feminino: Ferroviária vence Botafogo e está na final do Campeonato Brasileiro

Imagem:

Compartilhar:

Em casa, Ferroviária vence o Botafogo nos pênaltis, por 4 a 2

Criado em 02/11/14 20h43 e atualizado em 02/11/14 21h22
Por Portal EBC

A Ferroviária levou a melhor sobre o Botafogo em jogo realizado neste domingo (2), na Arena da Fonte, em Araraquara. O time, que recebeu a equipe adversária em casa, contou com o apoio da torcida para reverter a vantagem que o Botafogo tinha ao garantir o empate no jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino no estádio Los Larios, em Duque de Caxias, na quarta passada. O confronto definia quem ficaria com uma das vagas para a grande final do torneio: o empate sem gols levava a decisão para os pênaltis, o empate com gols classificaria o Botafogo e uma vitória simples classificaria a Ferrinha.

Com a melhor campanha da competição, as atuais campeãs da Copa do Brasil de Futebol Feminino imprimiram um ritmo forte de jogo e logo encurralaram o time botafoguense. O jogo começou com o Botafogo levando susto à área da Ferroviária, com bonita jogada de Larissa. A Ferrinha reagiu e passou a comandar o jogo, tendo ótimas chances de gol no primeiro tempo com jogadas de Mônica, Raquel. Na etapa complementar, Larissa chegou a ficar sozinha na cara do gol, mas perdeu a oportunidade de abrir o placar para o Fogão. O time araraquarense voltou a atacar com bons lances de Paula, Thabata e Rafaela Travalão, mas o Botafogo contou com as brilhantes defesas da goleira Luana.

Acompanhe as notícias sobre esportes no Portal EBC [2]

Com o empate sem gols, a decisão foi para os pênaltis. Tânia Maranhão foi a primeira a fazer a cobrança e marcar para o Botafogo (0 x 1) . Na sequência, Adriana também converteu o pênalti para  a Ferroviária (1 X 1). Depois, foi a vez de Larissa marcar o segundo do Fogão 1 X 2). Rafaela Travalão chuta bem e empata o resultado (2 X 2). Roberta bateu forte; a bola subiu e bateu na trave para desespero do Botafogo, que fica em desvantagem (2 X 2). Tamara cobra bem e vira o resultado para a Ferroviária (3 X 2). Daniele chuta colocado, mas Luciana faz bela defesa e amplia a vantagem sobre o Botafogo. Mônica marca o quarto pênalti a favor da Ferroviária e confirma o time na final do campeonato.

Agora, as chamadas Guerreiras Grenás vão disputar a final do Brasileirão Feminino contra o Kindermann, que venceu neste domingo o jogo contra o Adeco também nos pênaltis (3 X 2) - a equipe catarinense havia perdido por 1 a 0 no jogo de ida, na quarta-feira (29), e precisava de mais de dois gols de diferença para garantir a vitória no tempo regulamentar.

Outras curiosidades:

As meninas da Ferroviária não perderam nenhum jogo até agora. Nos 12 jogos, as meninas da Ferroviária ganharam nove e empataram três. As afeanas terminaram em primeiro lugar do Grupo 2 na fase inicial e também lideraram o Grupo 6 na segunda fase. A Ferrinha também imprimiu a maior goleada do campeonato, ao passar pelo Pinheirense (PA) por incríveis 16 a 1, em jogo válido pela 3ª rodada da fase de classificação para as semifinais.

Antes da derrota de hoje, o Botafogo só tinha perdido uma vez no Brasileiro: as alvinegras foram batidas logo na estreia, em casa, diante da Portuguesa, por 1 a 0. De lá para cá, o time colecionou seis vitórias e quatro empates, resultados que colocaram o Bota no primeiro lugar do Grupo 1 na primeira fase e na vice-liderança do Grupo 5 na segunda.

Jogadoras que fizeram parte da conquista do hexacampeonato da Copa América de Futebol Feminino pela seleção principal, como a goleira Luciana, as volantes Thaísa e Bia e a meia-atacante Maurine estiveram em campo hoje. Todas jogando pela Ferroviária.

Na primeira fase do Campeonato Feminino, 20 times foram divididos em quatro grupos de cinco. Os dois melhores de cada grupo avançaram para a fase seguinte. Na segunda etapa, os clubes foram separados em dois grupos com quatro times. Os dois primeiros colocados classificaram-se para a semifinal. Na semifinal e na final, os jogos serão de ida e volta. As datas das finais ainda não foram divulgadas pela CBF.

Tags:  esportes [3], futebol feminino [4], Ferroviária [5], Botafogo [6]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário