Macaé é campeão da Série C 2014

Imagem:

Compartilhar:

Macaé empata com Paysandu e é campeão da Série C

Criado em 22/11/14 21h16 e atualizado em 02/01/15 17h25
Por Portal EBC

O Macaé surpreendeu novamente e, neste sábado (22), conquistou o título da Série C com um empate por 3 a 3. O time do Rio de Janeiro calou a torcida que lotou o Mangueirão para apoiar o Paysandu.

A equipe já havia eliminado o Fortaleza [2] nas quartas de final com empate por 1 a 1 diante de torcedores atônitos. O resultado, mais uma vez, não era esperado, já que no primeiro jogo, empatou por 1 a 1 em casa e viveu um início de crise durante a semana, quando seis jogadores foram dispensados.

Leia também:

Mascotes das Olimpíadas visitam o Maracanã [3]

Médicos brasileiros superam estrangeiros em número de voluntários nas Olimpíadas [4]

A decisão começou com atraso de 30 minutos porque a equipe do Macaé demorou a chegar ao Mangueirão.

Jogando pelo zero a zero, o Papão abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Airton cruzou pela esquerda para o capitão Zé Antônio sozinho cabecear forte sem chance para o goleiro Milton Raphael e abrir o placar para o tiem do Paysandu.

O gol do Macaé chegou aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio, João Carlos subiu mais que a zaga do Papão e também de cabeça marcou para o Macaé.

A segunda etapa reservava ainda mais emoção. Aos 7 minutos o atancate Ruan recebe de Bruno Veiga, chuta forte de fora da área e coloca o Paysandu mais uma vez na frente.

Não demorou muito para a reação do time carioca. Aos 13 minutos do segundo tempo o atacante marcou seu segundo gol na partida e seu oitavo gol na Série C deste ano. Bruno Santos, que entrou no lugar de Tiago Pedra, cruza pela esquerda para João Carlos mandar para dentro das redes do goleiro Paulo Rafael. O resultado parcial de 2 a 2 tirava título das mãos do Paysandu.

O Papão foi para cima e aos 22 minutos Rômulo fez um golaço de letra. O lance aconteceu depois de uma falha da zaga do Macaé. Filipe Machado pedeu a bola para Pikachu, que cruzou para Rômulo marcar e colocar o Paysandu novamente na frente do placar.

Mas aos 30 minutos da etapa final, após tabelar com João Carlos, Diego entra na área pela direita e chuta para marcar o gol de empate e dar o título de campeão para o time do Macaé.

 

A campanha

O Macaé pode ser considerado a maior supresa da competição. Isso porque passou da primeira fase chegando apenas em quarto lugar do grupo B, com 26 pontos, atrás de Tupi, Mogi Mirim e Madureira. A equipe conseguiu passar de fase apenas no último jogo, quando venceu o Caxias em casa por 1 a 0.

Nas quartas de final, o time era considerado uma zebra diante do Fortaleza. Na primeira partida, no Rio de Janeiro, um empate sem gols animou os torcedores cearenses. Com festa agendada, o Macaé arrancou um empate em 1 a 1, em um dos jogos mais dramáticos da competição. Era a conquista do principal objetivo: subir para a Série B.

Mas para o Macaé ainda não era o suficiente. Na semifinal, diante do CRB, conseguiu uma goleada em casa por 4 a 0 [5] e segurou um empate por 0 a 0 em Maceió [6].

Neste sábado, o Macaé provou que dificuldades podem ser combustíveis para calar estádios e, agora, poder gritar que é campeão. 

Classificação para a Série B

A torcida do Macaé comemora o título e o acesso à Série B. Além do campeão, estão classificados para a Segundona o vice, Paysandu, além de Mogi Mirim e CRB.

Ficha do jogo

Macaé x Paysandu

Data: 22 de novembro de 2014

Estádio: Mangueirão, em Belém (PA)

Público: 37.960 pessoas

Renda: R$ 1.670.710,00

Escalação

Paysandu-PA
Paulo Rafael, Fernando Lombardi, Reniê (Jeferson Maranhense), Ricardo Capanema (Djalma), Yago Pikachu, Augusto Recife, Lenine (Rômulo), Zé Antônio, Airton, Ruan e Bruno Veiga.
Técnico: Mazola Junior

Macaé-RJ
Milton Raphael, Dos Santos, Douglas Assis, Filipe Machado, Diego Corrêa, Lucas, Gedeil, Tiago Pedra (Bruno Santos), Marquinho (Leandro Cardoso), Juba e João Carlos (Laerte).
Técnico: Josué Teixeira

 

 

Tags:  Macaé [7], Série C [8], Série C [8]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário