Competidores participam da Copa Internacional de Badminton, realizada

Imagem:

Compartilhar:

Brasília não sediará jogos mundiais universitários por questão financeira

Criado em 24/12/14 13h32
Por Kariane Costa Fonte:Radioagência Nacional [2]

Brasília desistiu de sediar os jogos mundiais universitários - Universíade em 2019. O anúncio foi feito pelo futuro chefe da Casa Civil Helio Doyle. O motivo da desistência é a dívida de cerca de 75 milhões de reais, que deveria ter sido paga em 19 de dezembro à Federação Internacional de Esporte Universitário pelo atual governo do Distrito Federal. Doyle afirma que a situação financeira da capital do país é muito grave. E, outros problemas merecem prioridade.

Leia mais no Portal EBC: Dilma anuncia nomes de 13 novos ministros [3]

Em 9 de novembro de 2013, Brasília conquistou a sede da Universíade, na Bélgica. Realizado desde 1923, o mundial é disputado a cada dois anos por até 12 mil atletas, inscritos em 16 modalidades. Mas o futuro chefe da Casa Civil Helio Doyle garantiu a realização da Fórmula Indy em Brasília. A etapa está marcada para o dia 8 de março de 2015 no Autódromo Nelson Piquet.

Confira áudio no player abaixo:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Hélio Doyle anunciou também a criação da Controladoria Geral do Distrito Federal. O órgão vai substituir a secretaria de transparência, atuar no combate à corrupção e investigar supostas irregularidades do governo local.

Os nomes anunciados nesta terça-feira por Doyle são: Djacyr Cavalcanti de Arruda Filho, como controlador-chefe do DF; Paola Aires Corrêa Lima, que permanece no cargo de procuradora-geral do DF; e René Rocha Filho, como consultor jurídico do governador.

Além disso,  o setor  responsável por receber denúncias da população e  promover um dialogo entre a sociedade civil e o governo, será chefiado pelo Jornalista  Ricardo Callado,que assume como chefe-adjunto da Casa Civil para Comunicação Institucional.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário