Titulares da Seleção na Copa do Mundo, os zagueiros David Luiz e Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, foram os únicos brasileiros que entraram na seleção ideal escolhida por cerca de 20 mil jogadores profissionais

Imagem:

Compartilhar:

David Luiz e Thiago Silva são os brasileiros na seleção ideal da Fifa

Criado em 12/01/15 17h32 e atualizado em 12/01/15 18h15
Por Portal EBC

David Luiz e Thiago Silva
Titulares da Seleção na Copa do Mundo, os zagueiros David Luiz e Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, foram os únicos brasileiros que entraram na seleção ideal escolhida por cerca de 20 mil jogadores profissionais (Foto: Bruno Domingos / Mowa Press)

A Fifa divulgou, nesta segunda (11), durante a premiação do prêmio Fifa Bola de Ouro, que acontece em Zurique, na Suíça, a seleção ideal da temporada 2013/2014, escolhida por cerca de 20 mil jogadores profissionais filiados à Federação Internacional de Jogadores Profissionais (Fifpro). Os brasileiros David Luiz e Thiago Silva, do Paris Saint-Germain entraram para o time dos sonhos.

Leia também:

Bola de Ouro: Cristiano Ronaldo vence o prêmio pelo segundo ano seguido [2]

Marta perde prêmio de melhor jogadora do mundo para alemã Nadine Kessler [3]

A escalação do time do ano, que tradicionalmente conta com quatro defensores, três meias e três atacantes, ficou assim: o goleiro Manuel Neuer (Bayern de Munique); o lateral-direito Philipp Lahm (Bayern de Munique), os zagueiros David Luiz (Paris Saint-Germain) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain), e Sergio Ramos, do Real Madrid, improvisado na lateral-esquerda; os meio-campistas Andrés Iniesta (Barcelona), Toni Kroos (Real Madrid) e Angel Dí Maria (Real Madrid), e os atacantes Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Arjen Robben (Bayern de Munique) e Lionel Messi (Barcelona).

Três técnicos de equipes masculinas foram indicados para o prêmio de melhor do ano: Carlo Ancelotti, do Real Madrid, Joachim Löw, da seleção alemã, e Diego Simeone, do Atlético de Madrid. E o vencedor foi o Joachim Löw, que liderou o selecionado de seu país rumo ao tetracampeonato mundial. O destaque da temporada entre os treinadores de equipes femininas foi Ralf Kellermann, que comanda o time feminino do Wolfsburg.

E o gol mais bonito do ano aconteceu em campo brasileiro, durante a Copa do Mundo do Brasil: o golaço de James Rodríguez, onde o colombiano dominou matando no peito, girou e bateu de canhota, de primeira, da entrada na área, na vitória de seu país em cima do Uruguai, nas oitavas de final do Mundial, foi escolhida como a "pintura" do ano (relembre o gol do ano no vídeo abaixo):

O Prêmio Presidencial, que é concedido a pessoa ou instituição que contribuiu de maneira significativa com o futebol, foi dado ao jornalista japonês Hiroshi Kagawa, que, aos 90 anos, foi o profissional mais idoso a cobrir a última Copa do Mundo e, em sua trajetória profissional, contribuiu para a difusão do esporte na Ásia. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário