Marta não vence a Bola de Ouro há cinco anos: as cinco conquistas individuais da camisa 10 da seleção brasileira feminina aconteceram em 2006, 2007, 2008, 2009 e a última, em 2010

Imagem:

Compartilhar:

Marta perde prêmio de melhor jogadora do mundo para alemã Nadine Kessler

Criado em 12/01/15 17h25 e atualizado em 12/01/15 18h11
Por Portal EBC

Marta, meia-atacante da seleção brasileira feminina de futebol
Marta não vence a Bola de Ouro há cinco anos: as cinco conquistas individuais da camisa 10 da seleção brasileira feminina aconteceram em 2006, 2007, 2008, 2009 e a última, em 2010 (Foto: Bruno Domingos/Mowa Press)

Concorrendo ao seu sexto prêmio de melhor jogadora do mundo, a meia-atacante brasileira Marta foi superada pela alemã Nadine Kessler  na disputa pelo prêmio Fifa Bola de Ouro, que foi entregue nesta segunda-feira (11), em Zurique, na Suíça. Marta, que foi indicada à honraria pela 11ª vez, era a única brasileira na lista final e acabou em segundo lugar. A camisa 10 da seleção feminina não vence a premiação individual há cinco anos: as cinco conquistas aconteceram em 2006, 2007, 2008, 2009 e a última, em 2010.

Leia também:

Bola de Ouro: Cristiano Ronaldo vence o prêmio pelo segundo ano seguido [2]

David Luiz e Thiago Silva são os brasileiros na seleção ideal da Fifa [3]

Entre os homens, dois brasileiros entraram para a seleção ideal da temporada, formada a partir de uma votação com cerca de 20 mil jogadores profissionais. A dupla de zagueiros do Paris Saint-Germain David Luiz e Thiago Silva, que também foi titular na Copa do Mundo passada, entrou na relação dos 11 escalada pela Fifa. Clique para ver a escalação completa. [3]

O argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e o alemão Manuel Neuer são os três finalistas ao prêmio de melhor do mundo entre os homens. Messi busca sua quinta Bola de Ouro; Cristiano Ronaldo, que é o atual detentor do prêmio, pode vencer pela terceira vez, enquanto Neuer está perto de se tornar o primeiro goleiro da história a ganhar a premiação.

O prêmio

Desde 2011, o prêmio de melhor jogador do mundo concedido pela Fifa foi unificado com a tradicional honraria Bola de Ouro, que era concedida pela revista francesa France Football desde 1956. Daí surgiu o prêmio Fifa Bola de Ouro. Na nova fase da honraria, um comitê da Fifa e um grupo de jornalistas da France Football formulam uma lista preliminar com 23 candidatos e candidatas ao prêmio de craque da temporada, no masculino e feminino. Entre os brasileiros, Neymar e Marta entraram na relação prévia. 

Na fase seguinte, participaram 209 jornalistas, 209 capitães de seleções e 209 técnicos de times nacionais, que votaram em seus favoritos tanto entre os homens quanto entre as mulheres. Os três finalistas, que somaram o maior número de votos, foram anunciados em dezembro passado.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário