Imagem:

Compartilhar:

Fluminense vence Bangu por 2 a 1 em jogo equilibrado

Criado em 08/02/15 19h06 e atualizado em 08/02/15 19h13
Por Portal EBC

O Fluminense venceu o Bangu, neste domingo (8), por 2 a 1 em uma partida equilibrada no Maracanã. O tricolor marcou com Fred, sofreu o empate em uma cobrança de falta de Almir, e conseguiu desempatar aos 39 do segundo tempo com Robert. O resultado mantém o time das Laranjeiras com 100% de aproveitamento no campeonato carioca

O jogo

Mesmo com a postura defensiva do Bangu, o Fluminense se lançou à frente desde o início da partida. A primeira boa chance ocorreu aos quatro minutos de jogo. Após jogada de Lucas Gomes, a bola chegou em Fred, que chutou forte por cima do gol. A partir desse momento, o Bangu conseguiu melhorar a marcação e equilibrar a partida.

Bloqueados a partir do meio de campo, o time de Laranjeiras conseguia raramente escapar pelos lados do campo. Foi por uma jogada de Wellington Silva, que chegou até o fundo, cruzou para a área e o artilheiro Fred bateu de chapa para abrir o placar. O Bangu não empatou por muito pouco na jogada seguinte. Matheus Pimenta chegou na cara do gol, mas chutou para fora.

Os visitantes ficaram mais perigosos na partida e eram eficientes na marcação. O Bangu chegou perto do empate novamente aos 38. De novo, Matheus Pimenta teve oportunidade. Ele chutou colocado, a bola desviou e saiu por pouco. Em seguida, o Bangu pressionou em jogada de escanteio. O Fluminense reagiu em duas oportunidades, mas parou em boas defesas de Márcio, a mais impressionante foi aos 41, quando em uma jogada parecida com a do gol, Wellington Silva cruzou para Fred cabecear. Márcio evitou o segundo gol.

Opiniões

 “Fico muito feliz pelo apoio da torcida ao Wellington Silva, tem sido fundamental para a gente”, disse Fred, autor do gol. O goleiro Marcio comemorou a defesa no final do primeiro tempo, mas lamentou o gol. “Uma pena que naquela não foi possível”. O comentarista da Rádio Nacional Jorge Ramos explicou que o Fluminense diminuiu o ritmo a partir dos 30 minutos, o que atraiu o Bangu para o campo de ataque.

Segundo tempo

Um lance, logo aos três minutos, mexeu com os ânimos da partida. O Bangu teve um gol legal anulado. Luis Felipe ganhou no alto e fez o gol, mas foi marcado impedimento. A equipe da Rádio Nacional discordou da decisão da arbitragem. O Fluminense só criou uma chance real aos 19 minutos, quando Marlone recebeu a bola sozinho, na entrada da área, e chutou para fora.

Preso na marcação, o Fluminense caiu de produção e o adversário era cada vez mais perigoso. O time de Moça Bonita empatou aos 29 minutos em uma falta batida por Almir, que foi um dos destaques do jogo. O placar 1 a 1 deixou o Fluminense mais nervoso em campo e não criava chances claras. Isso só aconteceu aos 39 minutos quando Robert foi lançado e chutou na saída de Márcio. O autor do gol criou mais uma chance aos 44, quando passou por vários zagueiros, mas a vitória já estava garantida.

Fluminense - Diego Cavalieri, Wellington Silva, Victor Oliveira, Henrique e Giovanni, Edson, Jean, Vinícius e Marlone, Lucas Gomes e Fred. Técnico: Cristóvão Borges

Bangu - Márcio, Iago Soares, Sérgio Raphael, Luis Felipe e Guilherme, Ives, Magno, Almir, Paulinho e Wendel, e Matheus Pimenta. Técnico: Mário Marques

Tags:  fluminense [3], fred [4], bangu [5], carioca [6], futebol [7]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário