Compartilhar:

Luta olímpica brasileira garante nove vagas para o Pan de Toronto

Criado em 27/04/15 19h29 e atualizado em 27/04/15 19h33
Por Portal EBC*

A luta olímpica brasileira terminou o Campeonato Pan-Americano Sênior, realizado no último fim de semana em Santiago, no Chile, com seis medalhas e nove vagas conquistadas para os Jogos Pan-americanos de Toronto, que acontecerão em julho. No total, o Brasil levou uma medalha de ouro, uma de prata e quatro de bronze.

No estilo greco-romano, Davi Albino, ficou com a medalha de prata na categoria até 98kg e assegurou vaga em Toronto. Gil Leon também subiu ao pódio, ficando com o bronze, mas na categoria até 71kg, divisão de peso que não é olímpica e está fora do cronograma dos Jogos canadenses. Diego Romanelli (59kg), Kenedy Pedrosa (66kg), Ângelo Moreira (75kg) e Ronison Brandão (85kg) não avançaram em suas chaves e também não foram repescados. 

A luta feminina conseguiu emplacar atletas classificadas para o Pan em cinco das seis categorias disputadas. Além de Aline Silva (até 75kg) e Gilda Oliveira (69kg), que já tinham garantido a vaga por terem vencido os Jogos Sul-Americanos, no ano passado, Joice Silva (até 58kg), Giullia Penalber (até 53kg) e Kamila Barbosa (até 48kg) carimbaram o passaporte. Joice chegou lá com uma inédita medalha de ouro, sendo eleita a melhor atleta do estilo. Giullia Penalber foi medalha de bronze e Kamila Barbosa terminou em quinto lugar, ficando com a vaga pelos critérios de classificação.

No estilo livre, o Brasil assegurou mais três vagas, com Juan Bittencourt, na categoria até 97kg, Pedro Rocha, até 74kg, e Hugo Cunha, até 125kg. Dos três, Bittencourt foi o único medalhista, levando o bronze. Rocha e Cunha ficaram com o quinto lugar em suas categorias, colocação suficiente para ir ao Pan, de acordo com os parâmetros técnicos estabelecidos.    

 

 

*com informações da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA)

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [4] Fazer uma Reclamação [4] Fazer uma Elogio [4] Fazer uma Sugestão [4] Fazer uma Solicitação [4] Fazer uma Simplifique [4]

Deixe seu comentário