Imagem:

Compartilhar:

Série C - Portuguesa e Brasil de Pelotas empatam no Pacaembu

Criado em 23/05/15 20h30 e atualizado em 07/07/16 14h19
Por Portal EBC

Portuguesa e Brasil de Pelotas empataram neste sábado (23), em 1 a 1, no Pacaembu, em partida válida pela Série C do Brasileirão. Guilherme marcou para o time da casa no início do jogo. Xaro empatou com um golaço na etapa complementar. O resultado foi ruim para as duas equipes que ainda não venceram na competição. A partida foi transmitida com exclusividade pela TV Brasil.

O jogo

Ainda com o Canindé interditado, a Portuguesa, na primeira partida em São Paulo, começou bem. Logo aos três minutos de jogo, Guilherme foi lançado dentro da área e chutou forte no canto para abrir o placar. No entanto, ao invés de manter a pressão, recuou e deu espaço para o Brasil de Pelotas. A primeira chance clara de empate aconteceu aos 15 minutos, quando Xaro chutou colocado. A bola passou muito próximo da trave direita do goleiro Felipe.

A Lusa não conseguia manter a posse de bola no ataque. O time gaúcho chegava com mais facilidade, principalmente, pelos lados do campo. O arqueiro do time paulista interceptou jogadas aos 33 e aos 40. Outra boa chance na primeira etapa foi aos 43 minutos após cobrança perigosa do meia Diogo Oliveira. Mas, a melhor oportunidade foi aos 44, quando o atacante Nena dominou dentro da área e chutou forte. A bola bateu na trave. No rebote, Alex Amado não alcançou.

Opiniões

A Portuguesa foi para o intervalo com a certeza de que estava no lucro com o resultado. “Precisamos segurar um pouco mais a bola na frente para não tomar tanta pressão", disse, no intervalo, o zagueiro Bolivar, da Portuguesa. Por outro lado, Leandro Camilo, do Brasil de Pelotas, garantiu que a equipe voltaria para a etapa final com mais pressão. “Vamos manter essa marcação para chegarmos ao gol de empate”.

Segundo os comentaristas da TV Brasil, a Portuguesa atraiu o Brasil de Pelotas. “Os visitantes mereciam pelo menos o empate”, disse Marco Aurélio. “O Brasil jogou melhor do que a Portuguesa.”, afirmou Duílio. 

Segundo tempo

No entanto, a etapa final começou muito semelhante ao desfecho do primeiro tempo. O Brasil de Pelotas pressionava o time paulista. Aos 13 minutos, Camilo cabeceou e a zaga tirou em cima da linha. Com tanta pressão, dois minutos depois, o time gaúcho empatou com um belo chute de fora da área do lateral Xaro. A bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro da Lusa. Na sequência, a Portuguesa ameaçou voltar à frente em duas ocasiões. Na primeira, Renan cabeceou para fora e depois, em boa jogada de Guilherme, voltou a levar perigo.

No final da partida, o jogo ficou aberto. Aos 39 minutos, Leandrão conseguiu girar na pequena área e tocou muito perto da trave. Era quase o gol da virada. Mas o jogo acabou empatado para tristeza da torcida local 

Tags:  Série C [1], Portuguesa [4], Brasil de Pelotas [5], brasileirão [6], futebol [7], esportes [8]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário