Imagem:

Compartilhar:

Brasil está em quatro finais no Mundial Paralímpico de Natação nesta quarta

Criado em 15/07/15 14h16 e atualizado em 15/07/15 14h52
Por Comitê Paralímpico Brasileiro

Seis nadadores brasileiros garantiram na manhã desta quarta-feira (15) vaga para as finais do Mundial Paralímpico de Natação, em Glasgow, Escócia. Os atletas disputam quatro finais ainda na tarde de hoje e as provas serão transmitidas ao vivo no site especial do CPB [2] e pelo Portal EBC, que firmou parceria com o Comitê Paralímpico [3], a partir das 18h (14, no horário de Brasília). O Mundial se estende até o dia 19 na piscina do Tollcross International Swimming Centre e vale vaga para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016.

O maior medalhista brasileiro da modalidade em Jogos Paralímpicos, Daniel Dias, pula na piscina para os 200m livre S5. Ele garantiu a vaga na final com o melhor tempo das eliminatórias (2min36s38). Daniel terá a companhia de Clodoaldo Silva nesta final. O Tubarão – como é conhecido Clodoaldo – se classificou com sexto tempo nas eliminatórias (2min52s10).

Nos 200m livre S5 feminino, o Brasil terá mais uma vez representantes em duas raias. Joana Neves e Esthefany de Oliveira se classificaram para a disputa de medalhas com o quarto e o oitavo tempo das eliminatórias, respectivamente. Joana completou a distância em 3min10s95, enquanto Esthefany concluiu em 3min30s70.

Na classe S12, Raquel Viel vai disputar a final dos 100m costas. A nadadora fechou a eliminatória em 1min16s12 e chegou à decisão com o terceiro melhor tempo entre as atletas classificadas.

A última final com brasileiros do dia será os 50m borboleta S6. Talisson Glock será o nadador do país em busca de medalhas. O catarinense se habilitou a disputar a decisão ao fazer o quarto melhor tempo da eliminatória (33s19).

Talisson Glock nada no Mundial de Glasgow
Talisson Glock completou a distância dos 50m borboleta da classe S6 com o quarto melhr tempo da eliminatória (33s19) e brigará por medalha nesta quarta

Foto: Marcio Rodrigues/CPB/MPIX

Durante a manhã, outras duas atletas brasileiras disputaram as eliminatórias, mas não conseguiram ficar entre as oito mais rápidas. Na classe S11, Regiane Nunes completou os 100m costas em 1min33s13 e foi a nona colocada. Nos 150m medley SM4, Rildene Firmino concluiu a disputa em 3min51s63, no 12º posto.

O Mundial Paralímpico de Natação começou na segunda-feira (13) e vai até o dia 19 de julho, com provas acontecendo na piscina do Tollcross International Swimming Centre. O campeonato está em sua sétima edição e distribuirá vagas para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016. Ao todo, 571 atletas de 67 países participam do Mundial, e o Brasil está representado por 23 atletas. O Portal EBC, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), transmite as provas ao vivo. As eliminatórias começam às 10h (6h, no horário de Brasília) e as finais sempre às 18h (14h, no horário da capital federal).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário