Imagem: Portal EBC

Compartilhar:

Flamengo recebe o Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro; acompanhe a transmissão

Criado em 12/08/15 18h41 e atualizado em 12/08/15 21h49
Por Portal EBC*

Sem Guerrero e com Ederson, contratado no mês passado para suprir a ausência de um homem de criação no meio de campo, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (12), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para medir forças com o Atlético-PR. O jogo é válido pela 18ª rodada do campeonato. O Furacão, que ronda a zona de classificação para a Libertadores, pode terminar a rodada no grupo dos quatro melhores se vencer o Fla e Fluminense e Sport tropeçarem. Já o Flamengo segue com 20 pontos e tenta a recuperação depois de despencar duas posições na tabela e chegar ao 13º lugar.

Atualização: Com gols de Wallace, Alan Patrick e Emerson, o Flamengo vence o Atlético-PR por 3 a 2 no Maracanã. Os gols do Atlético-PR vieram com Hernani e Kadu, ambos de cabeça, que se aproveitaram de falhas de Wallace e César Martins.

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro anuncia a transmissão ao vivo, a partir das 19h15, exclusivamente pela internet. Às 20h, os ouvintes que estão na capital fluminense passam a acompanhar o jogo na AM 1.130KHz.  Para ouvir, clique no player abaixo:

A cinco pontos de distância da zona do rebaixamento, o Flamengo ainda luta por uma posição mais confortável na tabela. Depois de ceder o empate ao Santos e perder para a Ponte Preta, o elenco tratou de colocar panos quentes na onda de contestação ao trabalho do técnico Cristóvão Borges. Em reunião com a diretoria do clube, os jogadores pediram que o treinador seja mantido no comando da equipe. Os cartolas do Flamengo indicaram estar em sintonia com o desejo dos atletas, e descartam a possibilidade de demiti-lo.

Com a "estabilidade" garantida, Cristóvão pode se debruçar sobre a formação que entrará em campo logo mais. A principal baixa é a do centrovante Paolo Guerrero, que atingiu a contagem de três cartões amarelos e está fora da partida. Titular desde a partida contra o Internacional, no dia 8 de julho, pela 12ª rodada, Guerrero desfalcará o time pela segunda vez: impedido de jogar contra o Corinthians por conta de uma cláusula contratual, o peruano assistiu a derrota do Flamengo por 3 a 0 diante de seu ex-clube.

Quem pode finalmente estrear pelo time é o meia Ederson. Em fase de aprimoramento físico e técnico há duas semanas, o jogador foi relacionado e sua estreia é aguardada com expectativa pela diretoria e comissão técnica, já que o time busca um armador de jogadas há um bom tempo. Luiz Antonio, também suspenso, e Marcelo Cirino, Paulinho e Paulo Victor, machucados, completam a lista de desfalques. César será mantido no gol. 

Em entrevista coletiva, o capitão Wallace citou o incentivo das arquibancadas como algo que pode fazer com que o time volte a somar três pontos em seus domínios. "O jogo de quarta é importante para voltarmos a vencer em casa. Estamos bem fisicamente, a comissão técnica é muito competente. A torcida também é muito competente e vai nos apoiar, sei disso", disse.

O Atlético saltou na tabela graças às três vitórias e o empate que conseguiu nas últimas rodadas. Diante do Sport, no domingo passado, o Furacão arrancou o empate praticamente no último lance de jogo, impedindo a vitória de um concorrente direto em plena Arena da Baixada. Sem desfalques, o técnico Milton Mendes confirmou que vai repetir a escalação que iniciou a partida passada: “Todos esperavam que eu pudesse mudar alguma coisa, porque não tivemos um bom primeiro tempo. Mas temos que dar segurança aos jogadores. Eles têm a confiança do treinador”, declarou, em entrevista ao site oficial do clube.

“No Campeonato Brasileiro, não tem jogo fácil. Sabemos das dificuldades de enfrentar o Flamengo no Maracanã, mas também temos nossas 'armas'”, lembrou o treinador. Uma delas é o atacante Walter, que já balançou as redes três vezes pelo clube. “Temos que ter segurança e tranquilidade para colocar em prática tudo o que sabemos”, completou.
 
 

Flamengo x Atlético-PR 

18ª rodada da Série A

Data: 12 de julho de 2015

Horário:19h30 (horário de Brasília)

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP) 

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)

 

Flamengo

Cesar; Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Éderson, Éverton e Emerson.

Técnico: Cristóvão Borges 

 

Atlético-PR

Wéverton, Eduardo, Kadu, Vilches, Sidcley; Otávio, Hernani, Bruno Mota, Nikão e Marcos Guilherme; Walter

Técnico: Milton Mendes 

 

*colaborou Ellen Braga 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário