Compartilhar:

TV Brasil começa as transmissões da Série D com Botafogo-SP x Crac

Criado em 25/09/15 14h51 e atualizado em 25/09/15 14h54
Por Da Gerência de Comunicação da EBC

A fase decisiva do Campeonato Brasileiro da Série D de Futebol é a nova atração esportiva da programação da TV Brasil. As transmissões começam neste domingo (27/9), às 16h30, com a primeira partida entre Botafogo (SP) e o goiano Crac pelas oitavas de final da competição. A emissora já acompanha a Série C e o Campeonato Brasileiro Feminino.

Das 40 equipes que começaram o campeonato da quarta divisão, apenas 16 continuam na disputa pelo título, sendo que quatro delas subirão para a Série C em 2016.

“São jogos eliminatórios de ida e volta e devem ser carregados de emoção”, analisa o gerente de Jornalismo Esportivo da TV Brasil, Alberto Léo, lembrando que a divisão “quase sempre esquecida” vai receber pela primeira vez a cobertura de um canal aberto. “Há times de grande torcida como o Remo e com tradição de revelar craques. Foi vestindo a camisa do Botafogo de Ribeirão Preto, por exemplo, que surgiu Sócrates”.

Na primeira fase de grupos, o São Caetano (SP) foi quem conseguiu o melhor desempenho, somando 19 pontos. Em oito jogos, foram seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. O artilheiro da competição Jonatas Figueira, com 13 gols, também joga pela equipe azul do ABC paulista.

O campeão da Série D será conhecido em 15 de novembro. Os outros confrontos das oitavas de final, em jogos de ida e volta, são:

Palmas (TO) x Remo (PA)

Caldense (MG) x Rio Branco (ES)

Operário (PR) x Campinense (PB)

Coruripe (AL) x São Caetano (SP)

Estanciano (SE) x River (PI)

Rio Branco (AC) x Ypiranga (RS)

Lajeadense (RS) x Central (PE)

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário