Imagem: Rafael Ribeiro/CBF

Compartilhar:

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro da Série A

Criado em 15/10/15 10h53 e atualizado em 15/10/15 11h03
Por Edgard Matsuki Edição:Portal EBC

Campeonato interclubes mais importante do Brasil, o Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A é disputado por 20 equipes de quatro regiões do país. A competição começou no dia 9 de maio e a última das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro será no dia 6 de dezembro. O Brasileirão é disputado no sistema de pontos corridos em turno e returno.

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro [2]

O time que marcar mais pontos ao final da competição é o campeão. Os critérios de desempate são, em ordem, número de vitórias, saldo de gols, número de gols marcados, confronto direto (se duas equipes estiverem empatadas), menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos e sorteio.

O estado com o maior número de representantes é São Paulo, com cinco equipes (Corinthians, Palmeiras, Ponte Preta, Santos e São Paulo) na disputa. Santa Catarina, com quatro representantes (Avaí, Chapecoense, Figueirense, Joinville), é o segundo estado com mais times. O Rio de Janeiro aparece com três representantes (Flamengo, Fluminense e Vasco). O Rio Grande do Sul (Grêmio e Internacional), Minas Gerais (Atlético e Cruzeiro) e Paraná (Atlético e Coritiba) têm dois times na disputa. Com uma equipe na disputa estão os estados de Goiás (Goiás) e Pernambuco (Sport).

Além do título de melhor time do país, o Brasileirão também garante quatro vagas para a Copa Libertadores da América de 2015. O número de vagas pode cair para três se um clube brasileiro vencer a Copa da Sul-Americana. Os quatro último colocados caem para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Clique na imagem abaixo para conferir a tabela:

Série A [2]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário