Ferroviária campeã da Libertadores

Imagem: Ferroviária / Divulgação

Compartilhar:

Futebol Feminino: Ferroviária conquista Libertadores em vitória sobre Colo-Colo

Criado em 09/11/15 17h37 e atualizado em 09/11/15 17h49
Por Portal EBC*

O time feminino da Ferroviária/Fundespot (de Araraquara-SP), pela primeira vez, conquistou a Libertadores da América com uma vitória sobre o Colo-Colo (Chile) por 3 a 1 no domingo (dia 8). Um dos destaques da partida foi a atacante Tábatha, que marcou dois gols. A lateral Barrinha também fez o dela e garantiu o título da 7ª edição do torneio sulamericano. O jogo, realizado no estádio Atanásio Girardot, em Medellín (Colômbia), teve um público de 500 pessoas. A equipe paulista é a primeira brasileira a conquistar o torneio em outro país. Isso porque os outros campeões, Santos (2009-2010) e São José (2011-2013 e 2014), venceram no Brasil. A terceira colocação da Libertadores ficou com a equipe argentina da UAI Urquiza, que venceu o São José (atual campeão do mundo) nos pênaltis por 5 a 6.
 

A artilheira do jogo, a atacante Tábatha, elogiou o empenho da comissão técnica e das companheiras. “Nossa preparação foi intensa e suportamos todos os jogos com determinação, me senti bem em campo e compartilho a conquista com meus pais que moram no Rio Grande do Sul”, afirmou a gaúcha em entrevista à assessoria do time. A campanha da Ferroviária teve quatro vitórias – 5 a 0 contra Espuce (Equador), 4 a 0 contra Colón (Uruguai), 1 a 0 contra São José (na semi), além da vitória na final. O time de São Paulo garantiu vaga para participação inédita na Libertadores 2015 após vencer a Copa do Brasil 2014.


O primeiro gol das campeãs saiu aos 20 minutos. Tábatha marcou após desviar de cabeça o cruzamento de Adriane Nenê. Em ataque seguinte, a dupla aumentou o placar. Adriane Nenê cruzou de novo para a artilheira, que marcou o segundo dela de peixinho. Aos 44 minutos, ainda do primeiro tempo, foi a vez da lateral Barrinha driblar a goleira chilena para marcar o terceiro. O Colo-Colo descontou dois minutos depois, de pênalti convertido por Glória Villamayor. A Ferroviária estava há 402 minutos sem tomar gols. No segundo tempo, o time brasileiro segurou a reação e pôde comemorar o título.

Ficha Técnica

Ferroviária/Fundesport (Brasil) 3 x 1 Colo-Colo (Chile)

7ª Copa Libertadores da América de Futebol Feminino - terceira fase - final

Local: Estádio Atanásio Girardot, Medellín

Data: 8/11/15

PÚBLICO: 500 pessoas (não oficial)

 

FERROVIÁRIA: Amanda Carolina; Daiane Rodrigues, Mimi Souza, Juliana e Ana Barrinha; Nicoly, Júlia Bianchi (Luana), Paty (Nuti) e Rafaela; Tábatha (Cacau) e Adriane Nenê. Técnico: Leonardo Mendes.

COLO-COLO: Christiane Endler; Rócio Soto, Camila Sáez, Carla Guerrero e Geraldine Leytonz (Yusmery Ascanio); Cláudia Soto, Ynara Aedo, Francisca Lara e Melissa Rodriguez (Yessenia Hunteo); Glória Villamayor e Fran Moroso (Paulina Lara). Técnico: Eduardo Miguel Lopes.

Gols: Tábatha-AFE (20’ e 25’-1ºT), Barrinha-AFE (44’-1ºT) e  Glória Vilamayor-Colo Colo (47’-1ºT)

ARBITRAGEM:  Maria Luiza Fortunato (ARG) auxiliada por Daiana Milone (ARG-1ª assistente), Carmem Desturto (PER-2ª assistente)  

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Ferroviária

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário