Rio Preto e São José disputam final do Brasileirão Feminino

Imagem: Arte/Portal EBC

Compartilhar:

Suposta escalação irregular suspende final do Brasileiro Feminino

Criado em 25/11/15 07h32 e atualizado em 25/11/15 07h43
Por Portal EBC*

A segunda partida da final do Campeonato Brasileiro Feminino entre as equipes do Rio Preto e do São José, que estava marcada para esta quarta (25), foi suspensa pelo Superior Tribunal de Justiça Brasileiro (STJD). Uma suposta escalação irregular na equipe do São José levou o tribunal a adiar o confronto até término do processo. O caso será julgado em primeira instância nesta sexta (27). A TV Brasil transmitiria esta partida.

Segundo um Comunicado de Irregularidade de Jogador emitido pela CBF, a atleta Gabrielle Jordão Portilho, do São José, não teria condições de entrar em campo no primeiro duelo da final entre Rio Preto e São José, realizada no último domingo (22).

Segundo a CBF, a jogadora recebeu cartão amarelo nas partidas contra o Mixto (16/09), Adeco (14/10) e Tiradentes (18/11) e deveria ter cumprido suspensão automática na rodada seguinte contra o Rio Preto.  Também no jogo contra o Adeco, Gabrielle recebeu um cartão amarelo e depois foi expulsa. 

A pena prevista para o São José no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva é a perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória na competição, independentemente do resultado da partida, e multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

*com informações do STJD

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário