Compartilhar:

Conheça Wendell Lira, o brasileiro que disputa o título da Fifa de gol mais bonito do ano

Criado em 08/11/15 10h23 e atualizado em 08/11/15 10h47
Por Repórter Brasil Fonte:TV Brasil

Mais um jogador brasileiro concorre este ano ao prêmio Puskas, da Fifa, que reconhece os autores dos gols mais bonitos da temporada. Se você pensou em Neymar, errou. O nome brasileiro na lista deste ano é  Wendell Lira, que marcou com estilo para o Goianésia (GO), time que em 2015 disputa a Série D. Wendell, atualmente desempregado, começou a carreira pelos times de base do Goiás, passou pelo Fortaleza e chegou a jogar na Seleção Sub-20. Ele disputa o Puskas com grandes atletas do futebol, como o argentino Lionel Messi e o uruguaio Carlos Tevez. Confira entrevista que o Repórter Brasil fez com Wendell sobre a disputa do Puskas.


Na história do prêmio, apenas um brasileiro levou o título - Neymar, em 2011. Para votar no gol de Wendell, basta acessar a página da Fifa [2]

"Eu estava almoçando na casa da minha mãe, o telefone estava tocando demais, não quis atender. Achei que era uma pegadinha e depois que entrei no site vi que era verdade", conta Wendell sobre como recebeu a notícia do Puskas. Ele espera que a repercussão o ajude a encontrar uma vaga em outro time. Para rever o  gol do brasileiro, clique no vídeo abaixo:

 

Tags:  puskas [3], wendell lira [4], Série D [5], Fifa [6]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário