Compartilhar:

Assassinato de treinador leva Kindermann a encerrar atividades por tempo indeterminado

Criado em 14/12/15 18h31 e atualizado em 12/01/16 22h44
Por Da Redação

A Associação Esportiva Kindermann anunciou nesta segunda-feira (15) o encerramento de suas atividades. O futebol feminino do clube foi campeão da Copa do Brasil 2015 e iria disputar a próxima Libertadores, bem como o Campeonato Brasileiro do ano que vem. Neste ano, o clube de Caçador terminou em quarto lugar do Grupo 2, com seis pontos em quatro jogos - foram duas vitórias e duas derrotas, com sete gols marcados e sete gols sofridos.

Além do futebol feminino de campo, o futsal também será afetado pela medida. O motivo da decisão foi o assassinato do técnico Josué Henrique Kaercher na última sexta-feira (11). Kaercher foi atingido por um tiro no peito disparado por Carlos Corrêa, ex-treinador do Pantera Negra, equipe de futsal feminino da mesma cidade. Corrêa foi preso em flagrante e autuado por homicídio qualificado, tentativa de homicídio, ameaça e cárcere privado. 

 

Leia a nota completa:

“É com muito pesar que comunicamos à sociedade, em especial à comunidade caçadorense, que a Associação Esportiva Kindermann está encerrando suas atividades por tempo indeterminado.

Orgulhamos-nos de ter sido um expoente no futebol de campo e futsal femininos e por representar tão bem a nossa cidade em diversos campeonatos estaduais, nacionais e internacionais.

O sonho da Kindermann sempre foi trazer alegria e entretenimento às pessoas, mas infelizmente, esta trajetória foi interrompida quando a vida de nosso treinador, Josué Henrique Kaercher, foi tragicamente abreviada e outras vidas ameaçadas.

Agradecemos a todos que apoiaram o nosso projeto e que estiveram ao nosso lado ao longo destes dezenove anos de atividades, batalhas e conquistas. Agradecemos particularmente às nossas atletas, colaboradores e patrocinadores, que tanto agregaram para alcançarmos nossos objetivos.

Desejamos um futuro de sucesso e conquistas ao esporte caçadorense.

Direção da Associação Esportiva Kindermann”

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [6] Fazer uma Reclamação [6] Fazer uma Elogio [6] Fazer uma Sugestão [6] Fazer uma Solicitação [6] Fazer uma Simplifique [6]

Deixe seu comentário