Imagem: Coritiba/Divulgação

Compartilhar:

Após 2º rodada, Copa SP tem 22 classificados para segunda fase

Criado em 05/01/16 23h49 e atualizado em 09/01/16 21h48
Por Redação Fonte:Portal EBC

Leia também: Corinthians goleia e Botafogo, Santos e Flu estão fora da Copa São Paulo; confira resultados [2]

Projeto social é fonte de talentos para time revelação da Copa São Paulo [3]

Atualizado: 36 times estão classificados para a segunda fase da Copa SP [4]

A segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, encerrada nesta terça (5), já definiu 22 clubes classificados para a segunda fase da competição. Na próxima fase, 56 equipes, as duas melhores de cada grupo, se enfrentam no mata-mata em jogo único. Nesta quarta e quinta ocorrem a rodada final da fase de grupos com a definição de outros 34 classificados. 

A TV Brasil transmite dois jogos da terceira rodada da Copa SP. Na quarta,  Bragantino X Botafogo (PB) se enfrentam às 19h. Na quinta,  Nacional (SP) X Vasco da Gama (RJ) jogam às 16h.

Três surpresas da competição vem da região metropolitana de São Paulo: Água Santa, Audax e São Bernardo. O Água Santa, de Diadema, venceu o Fluminense por 1 a 0 e conquistou a primeira vaga do Grupo 13. De Osasco, a equipe do Audax goleou o Paulista-SP e se classificou junto com o São Paulo pelo Grupo 17. O São Bernardo também se conquistou a vaga ao vencer o ABC-RN por 1 a 0 no Grupo 20. 

As duas melhores campanhas da Copa SP são do sul do país. O Internacional-RS venceu novamente por 6 a 0 e agora tem duas vitórias e doze gols de saldo. O Coritiba-PR também chegou as duas vitórias e 12 gols de saldo e também tem o artilheiro da Copinha, o atacante Gustavo Índio.

Grandes clubes correm o risco de serem eliminados, como Grêmio-RS, Atlético-MG, Palmeiras-SP e Vasco-RJ. A equipe do Pérolas Negras, do Haiti, acabou se despedindo da Copinha ao perder para o América-MG por 2 a 1. Junto com os haitianos, outras 17 equipes já deram adeus para a competição.

Classificadas: Vila Nova-GO, Botafogo-RJ, Marília-SP, Cruzeiro-MG, Coritiba-PR, Santos-SP, Internacional-RS, Rio Claro-SP, Criciúma-SC, Corinthians-SP, Água Santa-SP, Avaí-SC, Ponte Preta-SP, Ituano-SP, Audax-SP, São Paulo-SP, São Bernardo-SP, Bahia-BA, Taubaté-SP, Goiânia-GO, Flamengo-RJ e América-MG. 

Desclassificadas: Penapolense-SP, São Bento-SP, Comercial-SP, Vitória da Conquista-BA, Palmas-TO, Serrano-BA, Atlético-GO, Lemense-SP, Paraná-PR, Espigão-SP, Santos-AP, Tiradentes-CE, Paulista-SP, Altos-PI, Sabiá-MA, Desportivo Aliança-AL, União Mogi-SP e Pérolas Negras-Haiti. 

Tags:  Copa São Paulo [7], Copinha [8], Copa SP [9], classificados [10], segunda fase [11]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário