Bruno Soares é campeão na Austrália

Imagem: ATP / Divulgação

Compartilhar:

Bruno Soares ganha 2º título de Grand Slam em menos de 24 horas

Criado em 31/01/16 16h09 e atualizado em 31/01/16 16h15
Por Edgard Matsuki Edição:Portal EBC*

Depois de ter vencido o título do Aberto da Austrália na categoria duplas no masculino [2], o tenista brasileiro Bruno Soares garantiu o seu segundo troféu de Grand Slam (torneios que estão entre os quatro mais importantes no tênis) em menos de 24 horas. Soares ganhou, na madrugada deste domingo (horário de Brasília) o título da categoria duplas mista.

Junto com a russa Elena Vesniva, Soares derrotou Horia Tecau (Romênia) e Coco Vandeweghe (EUA) por 2 sets a 1 (6-1), (4-6) e (10-5). A última vez que algum tenista tinha conseguido dois títulos em um mesmo Grand Slam aconteceu em 1992 quando Mark Woodforde (Austrália) venceu nas duplas masculina e mistas.

Soares, que já havia ganho o título do Aberto dos Estados Unidos nas duplas mistas em 2012 e 2014, afirmou à organização da ATP que os dois títulos eram “algo maravilhoso”. “Na última noite eu havia dormido muito tarde por causa da adrenalina [do título no masculino]. Foi difícil dormir. Mas eu sabia que tinha outro importante dia hoje. Você não tem chances de jogar muitas finais. Tem que dar o máximo. Ter a chance de jogar e vencer um é especial. Mas eu ganhei dois no mesmo dia”, comemorou.

O título de Soares (22º no ranking de duplas masculino, mas deve ganhar muitas posições) dá esperança para o Brasil nas Olimpíadas. Nos Jogos do Rio ele vai fazer dupla com Marcelo Melo (1º do ranking) e é um dos favoritos para faturar o ouro.  

*com informações do site da ATP

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [5] Fazer uma Reclamação [5] Fazer uma Elogio [5] Fazer uma Sugestão [5] Fazer uma Solicitação [5] Fazer uma Simplifique [5]

Deixe seu comentário