Felipe cravou o tempo de 22s97 e assegurou o primeiro lugar no pódio olímpico

Imagem:

Compartilhar:

Conheça a trajetória do para-atleta Felipe Gomes

Criado em 14/01/16 10h57 e atualizado em 15/07/16 18h56
Por Portal EBC* Fonte:TV Brasil

Premiado como o melhor do atletismo paralímpico o velocista Felipe Gomes perdeu a visão aos seis anos de idade por causa de um glaucoma congênito, seguido de catarata e deslocamento da retina. No esporte, o atleta já chegou ao topo dos pódios olímpicos quando conquistou a prova dos 200m nas Olimpíadas de Londres em 2012 – além do ouro Felipe também saiu com o bronze nas disputas dos 100m.

Durante a sua trajetória o atleta passou por diversos esportes mas foi mesmo no atletismo que ele veio a se destacar e competir.  Ao longo de sua carreira ele chegou a disputar cinco Mundiais, três Parapan-americanos, duas Paralimpíadas e hoje soma mais de duzentas medalhas.Em 2015 o atleta terminou o ano como Campeão Mundial dos 200m com dois ouros Pan- americanos e se tornou o líder do ranking mundial dos 400m. 

 

Tags:  atletismo [3], Felipe Gomes [4], Rio 2016 [5]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [6] Fazer uma Reclamação [6] Fazer uma Elogio [6] Fazer uma Sugestão [6] Fazer uma Solicitação [6] Fazer uma Simplifique [6]

Deixe seu comentário