Imagem: EVELSON DE FREITAS / ALLSPORTS

Compartilhar:

Brasileirão Feminino tem rodada decisiva nesta quarta (17)

Criado em 15/02/16 23h02 e atualizado em 19/02/16 15h14
Por Gésio Passos Fonte:Portal EBC

As quatro últimas vagas para a segunda fase do Brasileirão Feminina serão definidas nesta quarta (17). As oito partidas da última rodada da primeira fase ocorrem simultaneamente às 17 horas, horário de Brasília. Todos os quatro grupos já tem garantida uma equipe classificada e os jogos agora definem a segunda vaga de cada chave.

A TV Brasil transmite ao vivo o jogo entre Ferroviária e Santos que define o segundo classificado do Grupo 1. 

As já classificadas

As duas surpresas da competição foram as boas campanha do Iranduba-AM e do São Francisco-BA, pelo Grupo 1 e 4, respectivamente. A equipe do Amazonas desbancou três tradicionais equipes paulistas e garantiu sua vaga com antecipação. Já as baianas deixaram para trás as equipes do Rio do Flamengo e Duque de Caixas e outras duas concorrentes nordestinas, Vitória-PE e Viana-MA.

Iranduba x Portuguesa
Jogadoras do Iranduba comemoram a vitória sobre a Portuguesa - Foto: BRUNO KELLY/ ALLSPORTS

Em seu primeiro ano com uma equipe feminina, o Corinthians-SP conquistou a vaga no Grupo 2 [2]superando a equipe do Rio Preto-SP, atual campeã brasileira, e a Adeco-SP. Já as paranaenses do Foz Cataratas realizaram a melhor campanha da competição com 100% de aproveitamento e  venceram o São José, campeão do Mundo Feminino em 2014, o Caucaia-CE, Pinheirense-PA e o Vitória-BA.

Quem ainda tem chances

Pelo Grupo 1, Santos e Ferroviária disputam a vaga na próxima fase. As Guerreiras Grenás precisam da vitória para se classificarem, já que um empate garante as Sereias da Vila na próxima fase pelo saldo de gol. No Grupo 2, o Rio Preto-SP enfrenta o América-MG na disputa pela segunda vaga. As mineiras, jogando em casa, precisam vencer por cinco gols de diferença para se classificarem. 

Santos X Tirandentes
Santos enfrenta o Tiradentes-PI - Foto: MARCELO PEREIRA / ALLSPORTS

São José-SP e Caucaia-CE se enfrentam pela segunda vaga do Grupo 3. As cearenses precisam da vitória para se classificarem, já as paulistas só precisam do empate. Já no Grupo 4, a equipe do Flamengo busca apenas um empate contra o Duque de Caxias para garantir a vaga. Já o Vitória-PE sonha com uma goleada sobre o Viana-MA e torcer para a derrota das flamenguistas.

Jogos da Rodada

17h - Ferroviária - SP X Santos - SP - Grupo 1 
17h - Portuguesa - SP X Tiradentes - PI - Grupo 1
17h - América - MG X Rio Preto - SP - Grupo 2 
17h - Vasco Da Gama - RJ X Corinthians - SP - Grupo 2    
17h - São José - SP X Caucaia - CE - Grupo 3 
17h - Vitória - BA X Pinheirense – PA - Grupo 3 
17h - Duque de Caxias - RJ X Flamengo - RJ - Grupo 4 
17h - Vitória - PE X Viana - MA - Grupo 4 

Parada no campeonato

Após os jogos desta quarta (17), os jogos Brasileirão Feminino serão interrompidos para a seleção brasileira participar da Copa Algarve em Portugal. Na quinta (18), a CBF divulgará os critérios para o draft das jogadoras da seleção brasileira permanente. No ano passado, a Confederação implementou uma seleção permanente feminina que permitisse as atletas ficarem em atividades constantes. A criação do draft em 2015 funcionou como um sorteio das atletas da seleção entre as equipes que disputaram a segunda fase da competição. Os jogos do Brasileirão serão retomados no dia 23 de março. 

Draft da seleção brasileira de futebol feminino
Draft da seleção brasileira de futebol feminino no Brasileirão 2015 - Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Confira o "Raio-X" das rodadas do Brasileirão Feminino

Raio-X #1: Flamengo, Santos e atual campeão estreiam ganhando [3]

Raio-X #2: Corinthians ganha de atuais campeãs e Flamengo segue 100% [4]

Raio-X #3: Brasileirão tem Foz classificado, massacre e Vasco eliminado [5]

Raio-X #4 - Iranduba-AM se classifica e Foz continua 100% [6]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário