Imagem: Rafael Ribeiro / CBF

Compartilhar:

Draft reforça clubes para a segunda fase do Brasileirão Feminino

Criado em 22/02/16 19h44 e atualizado em 23/02/16 16h15
Por Redação Fonte:Portal EBC

A CBF realiza nesta terça (23), em sua sede no Rio, o Draft que sorteará as jogadoras da seleção permanente de futebol feminino entre os oito clubes classificados para a segunda fase do Brasileirão Feminino. No campeonato de 2015 foi a primeira vez que a confederação realizou o Draft. Em 2016, 14 atletas serão sorteadas entre as equipes.

Acompanhe ao vivo o Draft:

As goleiras Bárbara, Luciana e Letícia, as zagueiras Bruna, Géssica e Tayla, as laterais Camila e Rilany, as meias Formiga, Maurine, Juliete, Thaísa e Bia, e a atacante Rafaela Travalão participarão do processo de seleção. Estão classificadas para a segunda fase do Brasileirão [2] a Ferroviária-SP, Rio Preto-SP, Foz Cataratas-PR, São Francisco-BA, Corinthians-SP, Flamengo-RJ, Iranduba-AM e São José-SP. 

A seleção permanente foi formada em 2015 buscando uma melhor preparação da equipe para a disputa do Mundial e dos Jogos Panamericano do ano passado. Em 2016, as jogadoras comandadas pelo técnico Vadão estão treinando com foco nos Jogos Olímpicos. As atletas são vinculadas diretamente à CBF, que arca com os salários e garante a estrutura para treinamento da equipe. 

Regras do draft

No draft de 2016 serão feitas duas rodadas de escolha das atletas. Na primeira, será sorteada a ordem de escolha dos oitos clubes para a seleção de uma jogadora cada. Na segunda rodada, outro sorteio será feito para que somente seis clubes possam escolher mais uma jogadora cada. 

Segundo a CBF, o sucesso do Draft de 2015 garantiu um reforço para os clubes, possibilitando um campeonato mais equilibrado e forte, dando também competitividade para as jogadoras da seleção permanente. A segunda fase do Brasileirão Feminino começa no dia 22 de março, com transmissão da TV Brasil. 

Tags:  futebolfeminino [5], brasileirão feminino [6], draft [7], CBF [8], seleção [9]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário