Compartilhar:

Raio-X #5: Confira as equipes classificadas para 2ª fase do Brasileirão Feminino

Criado em 17/02/16 22h08 e atualizado em 18/02/16 16h32
Por Gésio Passos Fonte:Portal EBC

Estão definidos os clubes que estarão na segunda fase do Brasileirão Feminino. As melhores duas equipes de cada grupo jogarão a nova fase da competição. Com os jogos da última rodada desta quarta (17), Ferroviária-SP, Rio Preto-SP, São José-SP e Flamengo-RJ se juntaram aos já classificados Iranduba-AM, Corinthians-SP, Foz Cataratas-PR e São Francisco-BA. As equipes se dividirão em dois novos grupos em partidas de ida e volta. O Brasileirão só retorna no dia 23 de março, já que a seleção brasileira participará de um torneio em Portugal no começo do próximo mês.

Grupo 5 

Ferroviária-SP

Ferroviária Futebol Feminino

LUCAS TANNURI / ALLSPORTS

A Ferroviária-SP venceu o Santos por 2 a 1 nesta última rodada de quarta (1) e garantiu a primeira colocação do Grupo 1. As Guerreiras Grenás são as atuais campeãs da Libertadores Feminina [2] e em 2014 foi campeã brasileira. O time do interior paulista é uma tradicional equipe do futebol feminina  e forte candidata ao título. Na primeira fase, a equipe venceu três jogos e empatou apenas um.

Rio Preto-SP

América- MG x Rio Preto, pelo grupo 02 do Brasileirão Feminino
Creative Commons - CC BY 3.0 - América- MG x Rio Preto, pelo grupo 02 do Brasileirão Feminino

DANIEL OLIVEIRA / ALLSPORTS

A atual campeã brasileira, a equipe do Rio Preto conquistou sua vaga na última rodada ao empatar com o América-MG em Belo Horizonte. A equipe perdeu apenas uma partida na primeira fase, para o Corinthians, empatando outra e vencendo duas. Mas a equipe “familiar” [3] segue como uma das favoritas para o título.

Foz Cataratas-PR

Foz Cataratas Futebol Feminino
Creative Commons - CC BY 3.0 - Foz Cataratas Futebol Feminino

JARBAS OLIVEIRA / ALLSPORTS

Primeira equipe a se classificar para a segunda fase, ainda na terceira rodada, as paranaenses de Foz do Iguaçu estão invictas no Grupo 3 com três vitórias e um empate. A equipe ainda não tomou gol na competição e surpreendeu vencendo o São José-SP logo na primeira rodada. O time folgou na última rodada da primeira fase. O Foz é tetracampeão paranaense e venceu a Copa do Brasil Feminina em 2011. 

São Francisco-BA

São Francisco- BA Futebol Feminino
Creative Commons - CC BY 3.0 - São Francisco- BA Futebol Feminino

Tasso Marcelo / ALLSPORTS

As baianas de São Francisco do Conde também surpreenderam na competição garantindo sua classificação antecipadamente na quarta rodada. A equipe venceram duas partidas e empataram outras duas. A equipe também folgou na quinta rodada da primeira fase. 

Grupo 6

Corinthians-SP

C.R. Vasco da Gama x Corinthians, pelo grupo 02 do Brasileirão Feminino
Creative Commons - CC BY 3.0 - C.R. Vasco da Gama x Corinthians, pelo grupo 02 do Brasileirão Feminino

Foto: MARCOS DE PAULA / ALLSPORTS

Em sua estreia na competição, as meninas do Timão [4] não decepcionaram. Invictas no Grupo 2, as paulistas conquistaram três vitórias e apenas um empate. Na última rodada, a equipe venceu o Vasco por 3 a 0 no Rio. O Corinthians criou a equipe para cumprir ao Profut, programa de restruturação das dívidas dos clubes com o governo. Sem experiência na modalidade, o clube se uniu ao Osasco Audax, clube do interior paulista, para disputar o Brasileirão.

Flamengo-RJ

Duque de Caxias x C.R. Flamengo, pelo grupo 04 do Brasileirão Feminino
Creative Commons - CC BY 3.0 - Duque de Caxias x C.R. Flamengo, pelo grupo 04 do Brasileirão Feminino

Tasso Marcelo / ALLSPORTS

A equipe flamenguista conquistou a primeira colocação no Grupo 4. O time é fruto de uma parceria com a Marinha, que desde o ano passado cede suas jogadoras para o Flamengo disputar as competições. A equipe está invicta com três vitórias e uma derrota. Nesta quarta (17), o Flamengo venceu o Duque de Caxias por 3 a 0.

Iranduba-AM

Iranduba x Portuguesa
Creative Commons - CC BY 3.0 - Iranduba x Portuguesa

Foto: BRUNO KELLY/ ALLSPORTS

A equipe do Amazonas é uma das surpresas da competição. A equipe empatou com a Portuguesa nesta última rodada por 2 a 2 e deixou escapar a primeira colação do Grupo 1. As amazonenses venceram duas partidas e empataram as outras duas. A equipe foi reforçada por jogadoras da Kinderamann-SC que teve as atividades encerradas no ano passado [5]. O time folgou na última rodada da primeira fase. 

São José-SP

São José E.C. x Caucaia, pelo grupo 03 do Brasileirão Feminino
Creative Commons - CC BY 3.0 - São José E.C. x Caucaia, pelo grupo 03 do Brasileirão Feminino

LEANDRO MARTINS / ALLSPORTS

A equipe do São José é uma das mais tradicionais do futebol feminino. As jogadoras de São José dos Campos foram campeãs mundial em 2014, [6] tricampeãs da Libertadores da América, bicampeãs da Copa do Brasil Feminina, mas nunca venceram o Brasileirão. A equipe teve três vitórias e um derrota na primeira fase, tendo o ataque mais positivo da competição com 17 gols. Na última rodada, as joseense golearam a Caucaia por 6 a 2.

Confira o resultado da quinta rodada da primeira fase:

Ferroviária-SP  2 X 1 Santos-SP - Grupo 1 
Portuguesa-SP 2 X 2 Tiradentes-PI - Grupo 1
América-MG 1 X 1 Rio Preto-SP - Grupo 2 
Vasco Da Gama-RJ 0 X 3 Corinthians - SP - Grupo 2    
São José-SP 6  X 2 Caucaia-CE - Grupo 3 
Vitória-BA 4 X 4 Pinheirense-PA - Grupo 3 
Duque de Caxias-RJ 0 X 3 Flamengo-RJ - Grupo 4 
Vitória-PE 5 X 1 Viana-MA - Grupo 4 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário