Imagem:

Compartilhar:

Acompanhe Brasil e Uruguai ao vivo pelo Portal EBC

Criado em 25/03/16 16h32 e atualizado em 25/03/16 17h10
Por Edgard Matsuki Edição:Portal EBC

Precisando de uma vitória para voltar a ficar entre os quatro classificados para a Copa do Mundo, o Brasil entra em campo nesta sexta-feira (25) para enfrentar a seleção do Uruguai (segundo colocado nas eliminatórias). A partida começa às 21h45, será disputada na Arena Pernambuco (em Recife) e terá transmissão da Rádio Nacional para todo Brasil. Para escutar Brasil e Uruguai, clique no player abaixo:

Os resultados desta rodada jogaram o Brasil para a quinta posição nas eliminatórias com sete pontos em quatro jogos, colocação que forçaria a participação em uma repescagem para a Copa. Para voltar a ficar entre os quatro primeiros e garantir os pontos em casa (importantes na competição), a seleção conta com a estrela de Neymar. Apesar do jogador ter sentido dores durante treinos, está confirmadíssimo para o confronto.

O Uruguai está na segunda posição e pode cair no máximo para o terceiro lugar ao fim da rodada (caso perca para o Brasil). A principal estrela da celeste olímpica é o atacante Suárez. Companheiro de Neymar no Barcelona, ele está em ótima fase. Outro nome de destaque do time é o zagueiro Godín, que tem a incrível marca de três gols em quatro jogos nas Eliminatórias.

No histórico de confrontos, Brasil e Uruguai têm uma vasta história. De acordo com o site da Fifa, os times já se enfrentaram 73 vezes, o Brasil ganhou 34, o Uruguai 20 e houve 19 empates. O último confronto foi nas semifinais da Copa das Confederações em 2013. Na ocasião, o Brasil venceu por 2 a 1.

Brasil x Uruguai

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)

Data: 25 de março de 2016, 21h45

Transmissão: Rádios EBC e Portal EBC

Árbitro: Néstor Fabián Pitana (Argentina)

Assistentes: Juan Pablo Belatti (Argentina) e Ezequiel Darío Brailovsky (Argentina)

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho e Renato Augusto; Willian, Neymar e Douglas Costa. Técnico: Dunga

Uruguai: Muslera, Fucile, Coates, Victorino e Álvaro Pereira; Arévalo Ríos, Álvaro González (Vecino), Carlos Sánchez e Diego Laxalt (Cristian Rodríguez); Luis Suárez e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez 

Tags:  brasil [2], seleção brasileira [3], Neymar [4]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [5] Fazer uma Reclamação [5] Fazer uma Elogio [5] Fazer uma Sugestão [5] Fazer uma Solicitação [5] Fazer uma Simplifique [5]

Deixe seu comentário