Imagem: Rio 2016

Compartilhar:

Brasil pode ter até quatro tenistas na modalidade simples do Rio 2016

Criado em 23/03/16 11h15 e atualizado em 07/07/16 14h47
Por Portal EBC* Edição:Stadium - TV Brasil

O Brasil pode ter até quatro tenistas no torneio de simples das Olimpíadas do Rio. A definição ocorre no dia 6 de junho e a principal esperança do esporte nacional é o tenista Thomaz Bellucci. Ele é o tenista brasileiro mais bem ranqueado (21°) desde Gustavo Kuerten. A outra possibilidade, um pouco distante, é de que o cearense Thiago Monteiro também conquiste a vaga. Recentemente ele venceu o francês Jo-Wilfried Tsonga, 9° colocado no ranking mundial.

No torneio de duplas, a situação do Brasil é bem diferente. O líder mundial da categoria é do país. O mineiro Marcelo Melo alcançou o posto após vencer quatro torneios consecutivos do circuito no ano de 2015. O parceiro do tenista já está definido. É Bruno Soares, que trouxe dois troféus do Gram Slam de Melbourne na Austrália.

Além de buscarem vitórias e medalhas, os tenistas brasileiros estão empenhados em fazer com que os investimentos feitos para as Olimpíadas façam com que o tênis brasileiro possa ter muito mais representantes entre os melhores do mundo no futuro. Acompanhe reportagem da TV Brasil sobre o assunto.

*colaborou Ellen Braga

Tags:  Tênis [2], Olimpíadas [3], classificados [4]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [5] Fazer uma Reclamação [5] Fazer uma Elogio [5] Fazer uma Sugestão [5] Fazer uma Solicitação [5] Fazer uma Simplifique [5]

Deixe seu comentário