Imagem: LUCAS TANNURI / ALLSPORTS

Compartilhar:

Raio-X #11: Ferroviária perde para o Rio Preto, mas se classifica no Brasileirão Feminino

Criado em 28/04/16 11h16 e atualizado em 28/04/16 12h24
Por Edgard Matsuki Edição:Noelle Oliveira - Portal EBC

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino se encaminha para a fase decisiva. A última vaga para as semifinais que ainda estava em aberto ficou com a equipe da Ferroviária. A equipe de Araraquara se junta ao Rio Preto, Flamengo e São José nas semifinais da competição. Confira o que aconteceu de melhor na 6ª rodada da 2ª fase da competição.

Ferroviária toma virada, mas leva vaga

Para se classificar sem sustos, a Ferroviária precisava vencer o Rio Preto em casa. Porém, o time de Araraquara não conseguiu fazer frente à melhor equipe da segunda fase da competição. Apesar de ter saído na frente aos 12 minutos do primeiro tempo após um pênalti infantil, o time tomou a virada na segunda etapa. Milene fez mais um gol e se distanciou na artilharia da competição. No final, o jogo acabou 2 a 1 para o Rio Preto.

Foz e São Francisco “morrem” abraçadas

A derrota da Ferroviária fez com que o time dependesse de um empate entre Foz Cataratas e São Francisco para se classificar. E foi justamente isso que aconteceu. O empate de 1 a 1 entre as equipes fez com que ambas acabassem eliminadas da competição. Se qualquer uma das equipes tivesse vencido, conseguiria a segunda colocação no Grupo 5 e garantiria a vaga. Mas não foi o que aconteceu. 

Flamengo ganha do São José e garante liderança

No Grupo 6, as equipes já classificadas do Flamengo e São José se enfrentaram para ver quem ficaria em primeiro lugar na chave. Jogando em casa (desta vez no estádio Arthur Antunes Coimbra), o Flamengo ganhou por 2 a 0 e garantiu a ponta. Os gols foram marcados por Maurine e Bárbara. Com isso, o Flamengo acabou com 10 pontos e o São José com 9.

Corinthians se despede com goleada

Já eliminadas da competição, Corinthians/Osasco Audax e Iranduba jogaram em Osasco (SP). O time paulista se despediu em grande estilo com uma goleada de 5 a 0. A dupla de ataque do time paulista formado Gabi Nunes e Byanca Brasil funcionou bem. Gabi fez dois e Byanca um gol. Ambas estão na vice-artilharia da competição com sete gols. Ao Iranduba restou o título de time com melhor público e renda do campeonato.

Semifinais já começam na próxima quarta-feira

Os resultados da rodada definiram os confrontos das semifinais do Brasileirão Feminino. Agora, o Rio Preto enfrenta o São José (reeditando a final do ano passado) e o Flamengo pega a Ferroviária. Os jogos de ida, que serão na semana que vem (provavelmente na quarta-feira), têm o mando de campo de São José e Ferroviária.

Confira os resultados da rodada

Corinthians - SP 5 X 0 Iranduba - AM

Flamengo - RJ 2 X 0 São José - SP

Ferroviária - SP 1 X 2 Rio Preto - SP

Foz Cataratas - PR 1 X 1 São Francisco - BA

Classificação dos grupos

Grupo 5

1 - Rio Preto 16 pontos

2 - Ferroviária 6 pontos

3 - Foz Cataratas 6 pontos

4 - São Francisco 5 pontos

Grupo 6

1 - Flamengo 13 pontos

2 - São José 9 pontos

3 - Corinthians 8 pontos

4 - Iranduba 2 pontos

Confrontos das semifinais

Jogos de ida (data a definir)

São José x Rio Preto

Ferroviária x Flamengo

Jogos de volta (data a definir)

Rio Preto x São José

Flamengo x Ferroviária

Fotos: Tasso Marcelo, Cristian Rizzi e Lucas Tannuri/AllSports Agency Vídeos: CSE Sports e TV Brasil
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [4] Fazer uma Reclamação [4] Fazer uma Elogio [4] Fazer uma Sugestão [4] Fazer uma Solicitação [4] Fazer uma Simplifique [4]

Deixe seu comentário