Compartilhar:

Atletas pegos no doping por meldonium poderão escapar da punição

Criado em 07/06/16 15h03 e atualizado em 07/07/16 14h47
Por Repórter Brasil Fonte:TV Brasil [2]

Mais de 170 atletas pegos em exames de antidoping para substância Meldonium poderão escapar da punição. Os competidores pegos até o dia 1º de março poderão ser anistiados caso haja entre 1 e 15 microgramas de Meldonium por mililitro de urina no material analisado. Para os flagrados depois desta data, a quantidade máxima seria de 1 micrograma por mililitro. O Meldonium passou a ser proibido pela Agência Mundial Antidoping (Wada) a partir de 1º de janeiro.

De acordo com comunicado da Wada, esta decisão foi tomada pois até o momento não há informações precisas o suficiente sobre o tempo que a droga leva para ser expulsa do organismo e que diversos estudos estão sendo feitos por laboratórios especializados. Acompanhe na reportagem.

 

Tags:  atletas [3], doping [4], meldonium [5], Rio 2016 [1], Olimpíadas [6]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário