Imagem:

Compartilhar:

Confira a lista de 18 convocados da seleção brasileira para as Olimpíadas

Criado em 29/06/16 11h17 e atualizado em 15/07/16 18h56
Por Edgard Matsuki Edição:Amanda Cieglinski - Portal EBC

Nesta quarta-feira (29), o técnico Rogério Micale convocou a seleção brasileira olímpica para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ao todo, 18 jogadores foram convocados. Os três atletas com mais de 23 anos que vão disputar os jogos são Neymar, Douglas Costa e Fernando Prass. Confira a lista de convocados.

O Santos foi a equipe que mais cedeu jogadores à seleção olímpica: três. Palmeiras, Atlético (MG), Internacional, Barcelona (ESP) e Bayern de Munique (ALE) cederam dois atletas. Vasco, São Paulo, PSG, Shakhtar Donetsk, Lazio e Grêmio cederam um atleta cada. 

A delegação se apresenta para o último período de preparação no dia 18 de julho. Serão nove dias de Granja Comary antes do embarque para Goiânia, no dia 27, para a disputa do último amistoso antes da estreia na competição. A partida será contra o Japão, no Estádio Serra Dourada, no dia 30 de julho.

No dia 4, a Seleção Brasileira inicia sua caminhada pelo ouro contra a África do Sul, em Brasília. Em seguida, no dia 7, novamente no Estádio Nacional de Brasília, o time do técnico Rogério Micale enfrenta o Iraque. O encerramento da primeira fase para o Brasil será contra a Dinamarca, no dia 10, desta vez em Salvador, na Arena Fonte Nova.

Goleiros

Fernando Prass (Palmeiras)

Uilson (Atlético-MG)

Defensores

Luan (Vasco)

Rodrigo (São Paulo)

Marquinhos (PSG)

Douglas Santos Atlético-MG)

Zeca (Santos)

William (Internacional)

Meio-campistas

Rafinha (Barcelona)

Rodrigo Dourado (Internacional)

Fred (Shakhtar Donetsk)

Thiago Maia (Santos)

Felipe Anderson (Lazio)

Atacantes

Neymar (Barcelona)

Douglas Costa (Bayern de Munique)

Gabriel (Santos)

Gabriel Jesus (Palmeiras)

Luan (Grêmio)

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [5] Fazer uma Reclamação [5] Fazer uma Elogio [5] Fazer uma Sugestão [5] Fazer uma Solicitação [5] Fazer uma Simplifique [5]

Deixe seu comentário