Imagem: SE Palmeiras/Instagram

Compartilhar:

Palmeiras enfrenta Chapecoense de olho no título do Campeonato Brasileiro; acompanhe ao vivo

Criado em 27/11/16 11h21 e atualizado em 29/11/16 12h10
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Acompanhe aqui ao vivo as últimas informações sobre o acidente com o avião que transportava o time da Chapecoense [2]

 

O Campeonato Brasileiro de Futebol pode conhecer seu campeão neste domingo (27). Time que mais conquistou títulos brasileiros, o Palmeiras, entra em campo contra a Chapecoense em busca de um título que não ganha há 22 anos.

A partida, que acontece às 17h, terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional e Portal EBC para todo o Brasil. Você pode escutar o jogo clicando no player abaixo.

Se ganhar ou empatar o jogo, o Palmeiras conquista o seu nono título nacional com uma rodada de antecedência. Caso perca o jogo, o time, ainda sim, conseguirá conquistar o título se o Santos (2º colocado) não derrotar o Flamengo no Rio de Janeiro.

Mesmo muito perto do título, os jogadores do time paulista tentam evitar o clima de “já ganhou”. “Temos de manter a forma e trabalhar, claro que temos de conter a ansiedade que existe, mas o grupo aprendeu na dificuldade. Por tudo o que passamos no ano, não podemos entrar com essa soberba de que já ganhou”, afirmou o meia Moisés em coletiva.

Dudu, que será o capitão do time no jogo, afirmou que há ansiedade para a partida: “Nunca imaginei isso. Estou feliz por ser um privilegiado e poder entrar para a história do clube. Estou bem focado. Temos grandes possibilidades disso no domingo. Temos um objetivo e vamos lutar por isso”.

Adversário do Palmeiras no jogo deste domingo, a Chapecoense está pensando mais na decisão da Copa Sul-Americana do que no Campeonato Brasileiro. Mesmo com chance de ficar no G6 da Série A, o time catarinense busca fazer história e conquistar o 1º título internacional do time. Por isso, o técnico Caio Júnior deve mandar o time reserva para o jogo contra o Palmeiras, o que deve facilitar a vida do Verdão.

No histórico de confrontos, Palmeiras e Chapecoense mantêm equilíbrio. Em cinco jogos, foram duas vitórias para cada equipe e um empate. O último confronto foi no primeiro turno do Brasileirão deste ano. Em Chapecó, os times ficaram no 1 a 1.

Palmeiras (SP) x Chapecoense (SC)

37ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série A

Data: 27/11/2016 às 17:00

Estádio: Allianz Parque - Sao Paulo - SP

Árbitro: Anderson Daronco - RS (FIFA)

Tags:  Palmeiras [6], Chapecoense [7], Campeonato Brasileiro [8], futebol [9], esportes [10]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário