Imagem:

Compartilhar:

#ForçaChape: jogos no Brasil estão adiados e clubes propõem apoio à Chapecoense

Criado em 29/11/16 20h02 e atualizado em 29/11/16 20h37
Por Gésio Passos Fonte:Portal EBC

Após o acidente com avião que matou 71 pessoas, incluindo jogadores, comissão técnica e diretores da Chapecoense, jogos das equipes brasileiras do final do ano estão suspensos. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) cancelou todas as atividades da entidade. O Atlético Nacional solicitou a Confederação que consagre a Chapecoense como campeão honorífica da competição. Ainda não há decisão sobre o assunto.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também decretou adiamento de todas as partidas previstas pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão Série A por sete dias [2]. A final da Copa do Brasil entre Atlético Mineiro e Grêmio, que iria se realizar nesta quarta (30), em Porto Alegre, foi remarcada para o dia 7 de dezembro.

A última rodada do Brasileirão também foi adiada para o dia 11 de setembro. A Chapecoense, que está na nona posição na competição, enfrentaria o Atlético Mineiro, quarto lugar. O clube de Belo Horizonte se posicionou de forma contrária a realização da partida [3] por questões humanitárias, considerando incabível sua realização. Mas o Atlético afirmou que seria preciso a deliberação da CBF e dos demais clubes da Série A. 

Durante o dia de hoje, clubes brasileiros começaram um movimento de solidariedade à Chapecoense [4], ao propor o empréstimo gratuito de atletas para o clube em 2017 e solicitar que o clube catarinense não fique sujeito ao rebaixamento à Série B pelas próximas três temporadas. A nota é assinada pelo São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Portuguesa, Joinville, Coritiba, Cruzeiro, Vasco, Fluminense, Botafogo.

O Libertad, clube paraguaio que disputou as oitavas de final da Copa Sul-Americana contra a Chapecoense em 2015, anunciou pelo twitter que também coloca todo seu elenco à disposição para atuarem em jogos que prestem homenagens à Chapecoense. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [17] Fazer uma Reclamação [17] Fazer uma Elogio [17] Fazer uma Sugestão [17] Fazer uma Solicitação [17] Fazer uma Simplifique [17]

Deixe seu comentário