Compartilhar:

Saiba como foi o primeiro dia da Copa do Mundo 2018

Criado em 14/06/18 11h53 e atualizado em 14/06/18 18h47

A Copa do Mundo Rússia 2018 começou hoje (14), às 12h (horário de Brasília), com o jogo entre as seleções do país anfitrião e da Arábia Saudita, no histórico Estádio Luzhniki, em Moscou, palco da Olimpíada de 1980, e que foi reformado para a competição da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Antes de a bola rolar, a festa oficial de abertura foi rápida e teve como destaques o cantor britânico Robbie Williams e a soprano russa Aida Garifullina.

Os donos da casa abriram a Copa do Mundo com uma goleada sobre a Arábia Saudita. Desacreditada por resultados ruins em sua preparação para o torneio, a seleção russa surpreendeu e venceu por 5 a 0 o fraco time da saudita [2]. Cheryshev saiu do banco e marcou dois gols, sob aplausos do presidente Vladmir Putin.

Torcida russa celebra goleada de 5x0 sobre a Arábia Saudita em jogo de abertura.
Torcida russa celebra goleada de 5x0 sobre a Arábia Saudita em jogo de abertura. REUTERS/Carl Recine/Direitos Reservados

 

 

Tite confirma time que entra em campo na estreia do Brasil na Copa [3]

Desde o início da era Tite, em junho de 2016, o Brasil soma 17 vitórias, três empates e uma derrota, com 47 gols marcados a favor e cinco contra. A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo contra a Suíça no próximo domingo, às 15h (horário de Brasília), na Rostov Arena, em Rostov-no-Don.

Tite acompanhou toda a movimentação dos jogadores e vez por outra passava orientações aos atletas
Creative Commons - CC BY 3.0 - Tite acompanhou toda a movimentação dos jogadores e vez por outra passava orientações aos atletas

Direitos reservados/Lucas Figueiredo - CBF

 

Autor de 2 gols, Cheryshev é eleito melhor jogador da abertura da Copa [4]

O atacante do Villareal começou no banco de reservas, entrou no jogo aos 24 minutos do primeiro tempo, devido a uma lesão de Alan Dzagoev, e marcou dois dos cinco gols: o primeiro aos 42 minutos da etapa inicial, e o outro aos 46 do segundo tempo.

 

Espanha faz último treino antes da estreia contra Portugal na Copa [5]

A seleção espanhola mostrou entusiasmo nesta quinta-feira (14) no último treino antes da estreia na Copa do Mundo da Rússia contra Portugal, mesmo depois da inesperada demissão de Julen Lopetegui na terça-feira, técnico que foi substituído por Fernando Hierro.

Treino da Espanha para a Copa do Mundo
Creative Commons - CC BY 3.0 - Treino da Espanha para a Copa do Mundo

REUTERS/Francois Lenoir/Direitos Reservados

Depois de dois dias de agitação, a seleção retomou pouco a pouco a normalidade perante a proximidade do primeiro desafio no Mundial da Rússia, partida que será disputada no estádio Fisht, em Sochi

 

Teste seus conhecimentos sobre a Copa do Mundo com o nosso quiz [6]

O Brasil está prestes a entrar em campo na Rússia em busca do hexacampeonato mundial. Mas e você? Será que conseguiria ganhar a Copa do Mundo utilizando apenas os seus conhecimentos? Descubra respondendo às questões deste quiz desenvolvido pela equipe do Portal EBC.

Quiz [7]

 

Especial Rússia: conheça a história do país sede da Copa 2018 [8]

Terra das cores, dos monumentos históricos, da tradição milenar e da vodka. É o maior país em extensão do planeta. Faz fronteira com 17 países e tem cerca de 145 milhões de habitantes. A Rússia foi a principal república da antiga União Soviética. Saiba mais sobre o país que sedia a Copa de 2018.

Anfitriã da Copa do Mundo 2018 tem a pior colocação no ranking da Fifa [9]

A antiga seleção soviética se destacou em várias Copas do Mundo passadas, já a russa mal consegue passar da primeira fase da competição. No ranking da Fifa, a Rússia aparece na 70ª colocação, mas a Arábia Saudita, sua rival no jogo de estreia, não está muito distante e ocupa a 67ª posição.

 

Sauditas e Russos acompanham jogo de abertura em São Paulo [10]

As comunidades da Russia e da Arábia Saudita que vivem em São Paulo se prepararam para o primeiro jogo da Copa do Mundo de 2018. Nesses lugares a decoração não será verde e amarelo.

 

Imprima a tabela do Copa do Mundo 2018 e acompanhe lance a lance o Mundial [11]

A Copa do Mundo 2018 está aí e para você não perder nenhum lance do Mundial da Rússia, além de transmitir ao vivo os jogos do Mundial, o site Rádios EBC disponibiliza ao internauta uma versão da tabela da Copa em PDF.

Tabela Copa do Mundo 2018 em formato de papel A4 [12]

Tabela Copa do Mundo 2018 em formato de papel A3 [13]

Copa do Mundo da Rússia 2018, sorteio de grupos
Creative Commons - CC BY 3.0 - Copa do Mundo da Rússia 2018, sorteio de grupos

REUTERS/Kai Pfaffenbach / Todos os direitos reservados

Portugal e Espanha fazem clássico na 1ª rodada do grupo B da Copa [14]

Portugal e Espanha farão nesta sexta-feira (15), às 15h (de Brasília), o jogo mais interessante da primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, em que os campeões de 2010 chegam em meio a uma crise, enquanto os detentores do título europeu seguirão apostando no atacante Cristiano Ronaldo.

A partida, que será disputada no Estádio Olímpico Fisht, em Sochi, acontece três horas depois de Marrocos e Irã abrirem o grupo A do torneio, em São Petersburgo. Nos prognósticos mais otimistas, o vencedor do duelo ibérico ficará muito perto de assegurar a liderança do grupo B, considerando a fragilidade dos demais rivais.

 

Caminhos da Reportagem traz preparativos para a Copa e expectativa da torcida [15]

Nossa equipe foi às ruas e encontrou torcedores menos otimistas do que nas outras edições. Mas ainda apaixonados.

 

Árabes abrem pela primeira vez uma Copa do Mundo [16]

Pela primeira vez um país asiático faz o jogo de abertura de uma Copa do Mundo. O privilégio é da Arábia Saudita, escolhida por sorteio na formação dos grupos da Copa 2018. Esta é a segunda vez que a Rússia abre uma Copa. A primeira, ainda como União Soviética, empatou com o México, por 0 a 0, abrindo a Copa de 1970. Agora, faz a abertura por ser o país sede.

Copa do Mundo 2018: acompanhe ao vivo Rússia e Arábia Saudita [17]

Para acompanhar Rússia e Arábia Saudita, clique no player abaixo ou siga a transmissão em tempo real [17].

 

Do Uruguai a Moscou, 88 anos da Copa do Mundo de Futebol [18]

A 21ª edição da Copa do Mundo de futebol tem início hoje (14), às 12h (horário de Brasília), no Estádio Luzhniki, em Moscou, na Rússia. A seleção do país anfitrião enfrenta a Arábia Saudita. Nesses 88 anos de existência, oito seleções venceram a mais importante competição do futebol mundial: Brasil (5 títulos), Itália (4), Alemanha (4), Uruguai (2), Argentina (2) , Inglaterra (1), França (1) e Espanha (1). A Itália é a única equipe campeã que não conseguiu classificação para esta Copa.

Com três títulos, Pelé é o jogador que mais ganhou Copa do Mundo
Creative Commons - CC BY 3.0 - Com três títulos, Pelé é o jogador que mais ganhou Copa do Mundo

Direitos reservados/Divulgação CBF

 

Espanha está em Sochi para duelo com Portugal [19]

A seleção espanhola chegou nesta quinta-feira (14) a Sochi, onde faz sua estreia amanhã na Copa do Mundo da Rússia contra Portugal, e os jogadores desembarcaram com semblantes sérios após os últimos eventos e com o presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, liderando a delegação.

 

Argentina trabalha parte tática com portões fechados [20]

A seleção argentina trabalhou a parte tática no treino desta quinta-feira em Bronnitsy, em mais um dia de preparação para a estreia na Copa do Mundo, contra a Islândia, que ocorrerá no próximo sábado (16) na Otkrytiye Arena, em Moscou.

 

Saiba quais são os dias e horários dos jogos do Brasil na Copa 2018 [21]

O ponta pé inicial da Copa do Mundo Rússia 2018 será dado hoje (14), com a partida entre Rússia e Arábia Saudita, no Estádio Luzhniki, em Moscou, às 12h (horário de Brasília). Mas os torcedores do Brasil terão que esperar até domingo (17) para ver a seleção em campo, na estreia contra a Suíça, às 15h, na Rostov Arena, em Rostov on Don.

Foto oficial da seleção brasileira para a Copa do Mundo na Rússia
Creative Commons - CC BY 3.0 - Foto oficial da seleção brasileira para a Copa do Mundo na Rússia

Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

 

Sem James Rodríguez, Colômbia se prepara para estreia na Copa [22]

A seleção a Colômbia fez seu primeiro treino aberto na cidade de Kazan hoje (14), cinco dias antes da estreia na Copa do Mundo, contra o Japão, em uma atividade com duas ausências notáveis, as dos meio-campistas Wilmar Barrios e James Rodríguez.

Treino da seleção da Colômbia colombiana
Creative Commons - CC BY 3.0 - Treino da seleção da Colômbia colombiana

Alexey Nasyrov/Reuters/Direitos Reservados

 

Árbitro argentino apita jogo de abertura da Copa do Mundo [23]

O argentino Néstor Pitana é o árbitro central escalado para o jogo entre a Rússia e Arábia Saudita, que abre hoje, às 12h (horário de Brasília), a Copa do Mundo de 2018, no histórico Estádio Luzhniki, em Moscou.

Ele terá como auxiliares os compatriotas Juan Pablo Bellati e Hernan Maidana. O brasileiro Sandro Meira Ricci será o quarto árbitro do jogo.

Árbitro argentino, Néstor Pitana, apita jogo de abertura da Copa do Mundo 2018
Creative Commons - CC BY 3.0 - Árbitro argentino, Néstor Pitana, apita jogo de abertura da Copa do Mundo 2018

Sergei Ilnitsky/EFE/EPA/Direitos Reservados

 

Moscou já está em clima de Copa do Mundo [24]

Os últimos ensaios para a cerimônia de abertura da Copa da Rússia 2018 foram realizados nesta quarta-feira (13). A festa terá apresentações do cantor Robbie Williams e da soprano russa Aida Garifullina. 

 

Rússia e Arábia Saudita abrem hoje a 21ª edição da Copa do Mundo [25]

A seleção russa que entrará em campo nesta quinta-feira poderá ter na lateral-direita um brasileiro naturalizado russo: Mário Fernandes. O atleta foi revelado pelo Grêmio e atualmente integra o CSKA de Moscou, onde chegou em 2012. Mário faz parte da seleção da Rússia desde o ano passado.

A Arábia Saudita disputa a sua quinta Copa do Mundo. Anteriormente, ela já havia participado das copas de 1994, 1998, 2002 e 2006. A equipe saudita conseguiu a classificação para a Rússia, disputando as eliminatórias asiáticas na mesma chave de Austrália e Japão.

Copa do Mundo Rússia 2018
Creative Commons - CC BY 3.0 - Copa do Mundo Rússia 2018

Kai Pfaffenbach/Reuters/Direitos reservados

 

Tags:  Copa 2018 [26], Copa do Mundo [27], rússia [28]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [29] Fazer uma Reclamação [29] Fazer uma Elogio [29] Fazer uma Sugestão [29] Fazer uma Solicitação [29] Fazer uma Simplifique [29]

Deixe seu comentário