Bola de futebol, gol

Imagem: Flickr/Márcio Cabral de Moura

Compartilhar:

Mundial Sub-20: Argentina vence Portugal; França garante classificação

Criado em 28/05/19 21h14 e atualizado em 28/05/19 22h36
Por Eurico Tavares Edição:Portal EBC

A primeira fase do Mundial sub-20, na Polônia, entrou na reta final. Nesta terça-feira, foram realizados os quatro últimos jogos valendo pelos grupo "E" e "F". No grupo "E", em Bydgoszcz, a França venceu  o Panamá por 2 a 0, com gols de Dan Zagadou (44’) e Michael Cuisance (52’). Em Gdynia, a partida foi cheia de gols e emocionante, com direito à virada no final. A Arábia Saudita perdeu para o Mali por 4 a 3. Os gols foram de Albrikan (9’) e Altambakti (20’ pênalti) para a Arábia, Mali chegou ao empate com Koita (36’) e Ibrahima Traore (54’). A Arábia voltou a liderar a partida com Khalid Alghannam (63’) mas Mali conseguiu virar o placar pela segunda vez com Boubacar Traore (70’) e M.Camara (90’). A França lidera com 6 pontos e Mali tem 4. O Panamá tem 1 ponto e a Arábia Saudita acumula duas derrotas até agora. Na última rodada da fase de grupos, a França enfrenta o Mali para disputar a primeira colocação do grupo, enquanto que Arábia Saudita e Panamá fazem a outra partida.

Pelo grupo "F", em Bielsko Biala, a Argentina venceu Portugal por 2 a 0 com gols de Adolfo Gaich (33’) e Patricio Perez (84’). Em Tychy,  no outro jogo, a Coreia do Sul  venceu a África do Sul por 1 a 0, com gol de Kim Hyunwoo (69’). A liderança é da Argentina com 6 pontos. Coreia do Sul e Portugal estão com 3 e a África do Sul não tem nenhum. Na terceira rodada  Coreia do Sul enfrenta a Argentina e África do Sul duela com Portugal. Todas as seleções ainda têm chances de seguir adiante na competição.

Programação desta quarta

Nesta quarta (29), começa a terceira e última rodada da fase de grupos. No grupo "B", os dois jogos são às 13h.  Em Bydgoszcz, Itália (líder) e Japão (vice) fazem a partida que define o campeão da chave. A seleção europeia precisa apenas de um empate. Em Gdynia, jogam Equador e México.   

No grupo "A", os dois jogos às 15h30. Em Lodz, Senegal precisa de um empate diante da anfitriã Polônia para terminar a fase de grupo em primeiro. Em Lublin, Colômbia, ainda com chances de classificação, enfrenta o Tahiti. 

Tags:  esportes [3], Mundial [4], futebol [5]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [6] Fazer uma Reclamação [6] Fazer uma Elogio [6] Fazer uma Sugestão [6] Fazer uma Solicitação [6] Fazer uma Simplifique [6]

Deixe seu comentário