Compartilhar:

Rodada desta segunda no Mundial sub-20 termina com sete gols em quatro jogos

Criado em 27/05/19 19h20 e atualizado em 27/05/19 19h43
Por Da redação

A segunda rodada da fase de grupos do Mundial sub-20 contou com quatro jogos nesta segunda-feira (27), movimentando os Grupos C e D. Foram sete gols em quatro jogos, sem nenhum empate.

Pelo Grupo C, em Lublin, o Uruguai venceu Honduras por 2 x 0. Os gols foram de Nicolas Acevedo, aos 41 minutos do primeiro tempo e N.Schiappacasse, já nos acréscimos da partida.

No outro jogo, em Lodz, a Nova Zelândia ganhou da Noruega por 2 x 0, com gols de Gianni Stensness, aos 26, e gol contra de John Kitolano, aos 38 - ambos no segundo tempo. Uruguai e Nova Zelândia estão com seis pontos e já classificados. Noruega e Honduras estão com zero. Na última rodada, no próximo dia 30, Nova Zelândia e Uruguai decidem o primeiro lugar da chave, enquanto Noruega e Honduras definem quem será o terceiro.

Pelo Grupo D, em Tychy,  a Ucrânia bateu o Catar por 1 x 0. O gol que definiu o placar foi marcado por Denys Popov, aos 14 minutos do segundo tempo.

No outro jogo, em Bielsko Biala, os Estados Unidos conseguiram a recuperação ao derrotar a Nigéria por 2 x 0. Sebastian Soto anotou os dois gols dos norte-americanos - um ao 18 minutos do primeiro tempo e o outro no primeiro minuto da etapa final.

Com a segunda vitória na chave, os garotos da Ucrânia chegaram aos seis pontos. Nigéria e Estados Unidos estão com três pontos, enquanto o Catar não tem mais chance de classificação, uma vez que não pontuou até agora. Na última rodada, no dia 30, a Nigéria joga contra a Ucrânia enquanto os Estados Unidos enfrentam o Catar.

Os Grupos A e B tiveram suas rodadas no domingo (26). No Grupo A, Senegal chegou aos seis pontos ao derrotar a Colômbia por 2 x 0. A Polônia ganhou a primeira, goleando o Taiti por 5 x 0 e melhorando seu saldo de gols. Polônia e Colômbia estão empatadas três pontos e, na última rodada (marcada para o quarta-feira 29), a Polônia joga contra Senegal, enquanto a Colômbia tem um jogo mais fácil contra Taiti. Zerado até o momento, o Taiti não tem mais chance de avançar para a segunda fase.

No Grupo B, a Itália chegou aos seis pontos e garantiu sua vaga no mata-mata ao derrotar o Equador por 1 x 0. O Japão ganhou do México por 3 x 0 e soma quatro pontos. No dia 29, pela última rodada, Itália e Japão decidem a primeira posição da chave. Mas o Japão ainda corre o risco de ficar em terceiro lugar em caso de derrota para a Itália e vitória do Equador em cima do México.

Nesta terça-feira (27) serão realizados os jogos da segunda rodada dos Grupos E e F. Pelo Grupo E, jogam Panamá e França às 13h e Arábia Saudita e Mali às 15h30. Pelo Grupo F, Portugal e Argentina se enfrentam às 13h e África do Sul e Coréia do Sul, às 15h30 (todos os horários de acordo com o horário de Brasília).

Tags:  mundial sub-20 [2]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [3] Fazer uma Reclamação [3] Fazer uma Elogio [3] Fazer uma Sugestão [3] Fazer uma Solicitação [3] Fazer uma Simplifique [3]

Deixe seu comentário