Messi confere bola entrando no gol nigeriando após chute preciso

Imagem:

Compartilhar:

Messi brilha e Argentina mantém 100% de aproveitamento em vitória contra Nigéria

Criado em 25/06/14 11h52 e atualizado em 02/01/15 15h39
Por Priscila Ferreira Fonte:Portal EBC

Em uma partida cheia de emoção, Nigéria e Argentina protagonizaram um duelo com cinco gols no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Parecia jogo decisivo, mas a Argentina já estava classificada e a Nigéria precisava de um empate para garantir a segunda vaga.

Para comentarista das Rádios EBC, vitória foi justa:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Mas, com a vitória por 3 a 2, a Argentina lidera o grupo F com 9 pontos, enquanto Nigéria garante o passaporte para as oitavas de final com 4 pontos com a ajuda da Bósnia Hezergovina, que venceu o Irã pela 3 ª rodada [2].

Saiba quais seleções já estão classificadas e eliminadas na Copa [3]

Os gols

Nem deu tempo de a bola rolar nos gramados do Beira-Rio, e o argentino Mascherano deu um belo lançamento para Di María, que bateu com força. A bola bateu na trave, no goleiro Enyeama, na trave novamente. Sobrou para Messi chutar e abrir o placar para a Argentina.

A ação dos "los hermanos" gerou uma reação rápida da Nigéria. Um minuto depois, Musa recebeu o passe de Babatunde pela esquerda, puxou para o meio e bateu cruzado sem chances de defesa para Romero.

O segundo gol da Argentina ainda veio nos acréscimos do primeiro tempo: em cobrança de falta, Messi chutou certeiro contra o gol nigeriano. Até o momento, são quatro gols do craque na Copa 2014, igualando a artilharia com Neymar.

Saiba quem são os 10 maiores artilheiros da história das Copas do Mundo [4]

O duelo voltou a ficar empatado aos dois minutos do segundo tempo. Musa tocou para Emenike, que passou novamente para o nigeriano ficar cara a cara com o goleiro Romero. A bola no canto esquerdo deixou tudo igual no Beira-Rio.

A partida entre Nigéria e Argentina refletiu o toma lá, dá cá: não bastou dois minutos do gol nigeriano para Messi cobrar escanteio e bater no joelho de Rojo para e fazer a rede balançar novamente.

As substituições

Aos 36 minutos do primeiro tempo, o argentino Agüero ficou no chão devido a problemas físicos. Lavezzi entrou no lugar.

Já aos 16 minutos do segundo tempo, Onazi soltou uma pancada de fora da área e acertou Babatunde. O nigeriano ficou com o braço direito imobilizado, sendo substituído por Uchebo aos 20 minutos.

O craque da partida, Lionel Messi, deixou a faixa de capitão com Mascherano aos 18 minutos do segudo tempo. O artilheiro da Copa foi aplaudido ao ser substituído por Ricky Álvarez.

Confira a cobertura da Copa no Portal EBC [19]

Os cartões

Os dois cartões amarelos da partida foram marcados logo no início do segundo tempo: aos 3 minutos, Omeruo atropelou Lavezzi e recebeu o cartão. Dois minutos depois, o argentino sofreu outra falta. Dessa vez, Oshaniwa foi o autor.

Tags:  Copa [20], Copa do Mundo [21], Copa 2014 [22], Argentina [23], nigeria [24], Copa [20]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [25] Fazer uma Reclamação [25] Fazer uma Elogio [25] Fazer uma Sugestão [25] Fazer uma Solicitação [25] Fazer uma Simplifique [25]

Deixe seu comentário