Uma das surpresas da Copa, a Costa Rica começou sua participação no Mundial desbancando o Uruguai por 3 a 1. Na foto, o jogador Duarte comemora após marcar o segundo gol para Costa Rica na partida contra os uruguaios

Imagem:

Compartilhar:

Costa Rica surpreende e vence Uruguai por 3 a 1

Criado em 14/06/14 15h05 e atualizado em 02/01/15 16h27
Por Gésio Passos Fonte:Portal EBC

No primeiro jogo no estádio Castelão, em Fortaleza (CE), na Copa, a Costa Rica surpreendeu o Uruguai e venceu por 3 a 1 de virada. O jogo foi bastante disputado e a seleção da América Central superou a bicampeã celeste com gols de Campbell, Duarte e Ureña. Já Cavani marcou de pênalti o único gol do Uruguai.

O jogo começou nervoso, com vários erros de passes das duas seleções. Aos 22 minutos o zagueiro uruguaio Lugano foi agarrado dentro da área pelo lateral Diaz e o juiz marcou pênalti. O centro-avante uruguaio Cavani chutou forte no canto direito do goleiro costarriquenho Navas e abriu o placar.

Confira as imagens da partida

Após o gol uruguaio, a seleção da Costa Rica equilibrou o jogo e quase empatou com Campbell. Forlán ainda teve chances de ampliar para o Uruguai com dois chutes de fora da área, mas o primeiro tempo terminou com o Uruguai na frente.

"O jogo mostrou que temos muita coisa para reconquistar", diz técnico do Uruguai

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Jornalista costarriquenho admite que vitória sobre o Uruguai foi surpresa

Creative Commons - CC BY 3.0 -

A segunda etapa do jogo foi toda da Costa Rica. A equipe superou o Uruguai com um futebol rápido e eficiente. Aos 5 minutos, Campbell recebe sozinho o cruzamento de Bolaños e em um chute forte marcou o primeiro dos costarriquenhos. Aos 12 minutos, novamente em cruzamento de Bolaños, agora de falta, o zagueiro Duarte arriscou um peixinho e de cabeça virou o jogo para o time centro-americano.

A equipe uruguaia tentou reagir, o técnico Oscar Tabárez realizou três substituições: Lodeiro, Gonzáles e Hernández substituíram Fórlan, Gargano e Rodríguez – respectivamente. Mas foi o técnico Jorge Luis Pinto da Costa Rica que teve mais sorte com a substituição de Ruiz por Ureña. Logo em seu primeiro lance, aos 38 minutos, Ureña recebeu um belo passe de Campbell e fechou o placar em 3x1.

Ainda deu tempo para o lateral uruguaio Maxi Pereira entrar de forma violenta no atacante Campbell e ser o primeiro jogador expulso desta Copa.

Ficha

Uruguai 1 x 3 Costa Rica
Data:
14 de junho de 2014
Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Público: 58.679
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
Auxiliares: Mark Borsch e Stefan Lupp (Alemanha)
Cartões amarelos: Lugano (URU) e Gargano (URU)
Cartão vermelho: Max Pereira (URU)
Gols: Cavani (URU), Campbell (CRC), Duarte (CRC) e Ureña (CRC)

Tags:  Uruguai [13], Costa Rica [14], Copa [15], Copa 2014 [16], Copa do Mundo [17], Castelão [18], Copa [15]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [19] Fazer uma Reclamação [19] Fazer uma Elogio [19] Fazer uma Sugestão [19] Fazer uma Solicitação [19] Fazer uma Simplifique [19]

Deixe seu comentário