Turistas suíços e equatorianos confraternizam após assistirem ao jogo entre Espanha e Holanda nos telões da Fifa Fan Fest - Brasília, no Taguaparque

Imagem:

Compartilhar:

Em Brasília, Suíça e Equador se enfrentam na Copa

Criado em 13/06/14 19h50 e atualizado em 02/01/15 16h29
Por Gésio Passos Fonte:Portal EBC [2]

Suíça e Equador abrem o grupo E neste domingo, às 13h, em Brasília. A seleção suíça joga sua segunda Copa no Brasil: em 1950, terminou a competição em sexto lugar. Já os equatorianos participam de sua terceira Copa do Mundo.

[3]

Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo na EBC [4]

A Suíça foi um dos destaques nas eliminatórias europeias, classificando de forma invicta para a Copa. O bom resultado da equipe levou a cabeça de chave do Grupo E. Já a seleção equatoriana chegou a Copa após se classificar em quarto lugar nas eliminatórias da América do Sul.

As Rádios EBC e o Portal EBC transmitem os jogos do dia 15 a partir das 12h30. Outras 24 emissoras públicas e universitárias também veicularão o jogo pela Rede Pública de Rádio. O jogo Suíça e Equador abre a jornada às 13h, seguido de França e Honduras às 16h e finalizando com Argentina e Bósnia e Herzegovina, às 22h.

Confira as rádios que participam da rede pública na Copa do Mundo [5]

Participe da transmissão pelas redes sociais, através do twitter @ebcesporte [6] ou na página nossa página no Facebook [7]. Para acompanhar a partida pelo seu computador, clique no player acima ou acesse o site das rádios EBC. Você também pode baixar o aplicativo Rádios EBC no seu smartphone ou tablet e seguir a transmissão pelo seu dispositivo móvel. A transmissão via internet é restrita ao território nacional.

A equipe da Suíça na estreia na Copa deverá ser: Benaglio; Lichtsteiner, von Bergen, Djourou, Rodriguez; Behrami, İnler, Stocker, Shaqiri, Xhaka. Drmic.

Já a equipe de Equador deve iniciar a Copa com a seguinte formação: Dominguez; Paredes, Erazo, Guagua e Ayovi; Gruezo, Noboa, Montero, e Antonio Valencia; Enner Valencia e Caicedo.

O Equador estreia com desfalque do meia Segundo Castillo, que se contundiu em uma forte dividida com Luis Montes em amistoso contra o México. Seu substituto será Oswaldo Minda. Os equatorianos já tinham perdido o zagueiro Jairo Campos, cortado por uma lesão no joelho. Já a Suíça não tem desfalques para o seu jogo de estreia da Copa.

Uma das grandes promessas da seleção suíça é o jovem Xherdan Shaqiri, meio-campo de 22 anos do Bayern de Munique (ALE). Os experientes Diego Benaglio, goleiro do Wolfsburg (ALG), e Stephan Lichtsteiner, zagueiro da Juventus (ITA), ambos com 30 anos, são as principais peças da equipe europeia.

O principal destaques da equipe do Equador é o meio-campo Antonio Valencia, 28, jogador do Manchester United (ING). O zagueiro do Flamengo-RJ Frickson Erazo é titular da zaga equatoriana, apesar de reserva na equipe carioca. Outro jogador que já passou pelo Brasil é o experiente o meio-campo Édison Vicente, 35 anos, que atuou no Atlético Mineiro em 2010 e hoje joga pelo Independiente Santa Fe (COL)

O comandante da seleção suíça é o ex-jogador alemão Ottmar Hitzfeld. O treinador dirige a equipe desde 2008 e levou a equipa também a Copa do Mundo de 2010. Hitzefeld foi duas vezes campeão da Liga dos Campeões da UEFA, a primeira pelo Borussia Dortmund (ALE) e depois pelo Bayern Munique (ALE). O técnico já anunciou sua aposentadoria após a Copa.

O colombiano Reinaldo Rueda, 57 anos, é o técnico da seleção do Equador. O treinador participa de sua segunda Copa consecutiva, em 2010 ele levou a seleção de Honduras à Copa do Mundo em 2010 após 28 anos.

Suíça e Equador nunca se enfrentaram em jogos oficiais. Essa será a 10ª Copa do Mundo do time suíço, que obteve sua melhor colocação em três ocasiões chegou às quartas de finais. Já o time sul-americano disputa a Copa pela terceira vez, chegando às oitavas de finais na Copa da Alemanha, em 2006.

O jogo será apitado pelo uzbeque Ravshan Irmatov, que apitou a vitória de 4x2 do Brasil sobre a Itália na Copa das Confederações de 2013. Ele será auxiliado por Abduxamidullo Rasulov do Uzbesquistão e Bakhadyr Kochkarov do Quirguistão.

Suíça e Equador será o primeiro jogo da Copa no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. O estádio foi reinaugurado em maio de 2013 e receberá na Copa até 68.009 torcedores. Saiba mais. [8]


Ficha do jogo

Suíça x Equador
Data: 15 de junho de 2014
Horário: 13h
Estádio: Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha (DF)
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbesquistão)
Auxiliares: Abduxamidullo Rasulov (Uzbesquistão) e Bakhadyr Kochkarov (Quirguistão)

Tags:  Copa [9], Copa 2014 [10], Copa do Mundo [11], Brasília [12], Suíça [13], Equador [14], Copa [9]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [15] Fazer uma Reclamação [15] Fazer uma Elogio [15] Fazer uma Sugestão [15] Fazer uma Solicitação [15] Fazer uma Simplifique [15]

Deixe seu comentário